Desafio 12h Noturno Solidário: ultramaratonistas arrecadam 1.2 ton de alimentos

O Desafio 12 Horas Noturno Solidário arrecadou 1.204 quilos de alimentos no último final de semana. Os ultramaratonistas Élcio Alvares Neto e Marcos Ladislau, da Ultra Sports, se uniram em prol das crianças da APAE de Guarapari e desafiaram os capixabas – corredores ou não – a doarem quilos de alimentos em troca de quilômetros percorridos por eles.

Uma grande corrente do bem começou a se formar ao longo da última semana, quando o corredor Marcos Ladislau voltou para o Espírito Santo após concluir a ultramaratona mais difícil do Brasil, a BR 135. Através das redes sociais, ele desafiou amigos a doarem 50g de alimentos para cada um dos 217km vencidos por ele na Serra Mantiqueira.

“Arrecadei muito mais do que eu imaginava. Eu esperava receber uns 200kg, mas só em dois dias de arrecadação na Serra foram 230kg. Também recebi 70kg dos meus colegas de trabalho e, no sábado, arrecadei no Píer de Iemanjá, em Vitória, mais 380kg. Foram arrecadados ao todo quase 700kg ao longo da semana. Tive que dividir a carga em dois carros para levar até Guarapari”, conta Ladislau.

3957f3dd-2e39-4c8e-aa0e-a6bae007cdb5
Élcio e Ladislau arrecadaram juntos 1.204 quilos de alimentos

Na noite de sábado, Marcos Ladislau levou as doações até a Praia do Morro e largou ao lado do idealizador do Desafio 12 Horas Noturno Solidário – Correndo por Alimentos, Élcio Alvares Neto. Das 20h de sábado até às 8h de domingo, Élcio recebeu as doações de aproximadamente 70 pessoas, que fizeram parte do percurso ao seu lado, totalizando 1.204 quilos de alimentos arrecadados.

“Eu avaliei o desafio como fantástico. Foi maravilhoso contar com a participação de grandes amigos e o apoio do Ladislau fez toda a diferença. Foi melhor do que eu imaginava. Com certeza, em 2017, vamos realizar mais uma edição do desafio com mais parcerias e com mais pessoas envolvidas”, avalia Élcio.

Em sua página do Facebook, Élcio aproveitou para agradecer a presença e as doações de todos. “Bom só posso dizer do fundo do meu coração OBRIGADO E OBRIGADO MAIS UMA TONELADA E DUZENTOS E QUATRO QUILOS DE VEZES!!! Obrigado aos que participaram e doaram, obrigado aos que apenas doaram, obrigado aos que apoiaram, obrigado a todas as assessorias esportivas envolvidas, obrigado a PMG em confiar nessa corrente do bem, enfim OBRIGADO A TODOS, em especial aos irmãos Marcos Ladislau e Willian Vasconcelos Silva que sem sombra de duvidas deram um brilho especial a essa missão”.

Essa foi a segunda edição do evento solidário idealizado por Élcio Alvares Neto. Em 2015, foram arrecadados em 12 horas aproximadamente 380kg de alimentos.

Parabéns, Élcio e Ladislau pela iniciativa! Muito orgulho em poder divulgar ações como essas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *