Corrida da Água Fortlev: uma prova idealizada por um corredor para corredores!

“Estou de uma forma geral muito emocionado com o evento. Desde o momento em que abrimos as inscrições até o último copo de água que foi recolhido do chão. O encerramento das inscrições de uma forma muito antecipada já previa o sucesso que poderia ser a Corrida da Água Fortlev.

A Entrega de Kit é o momento que buscamos sempre levar conforto e interatividade aos atletas e acho que conseguimos atingir isso, pois a estrutura estava bem legal, pelo menos só tive feedback positivo. Outra informação bem legal é que apenas 40 kits não foram retirados o que prova a participação efetiva dos inscritos. E correu tudo bem, sem filas e tumultos.

Para ser sincero, sobre a corrida em si, não dá pra escrever o que vivi, pois trabalhei muito para que tudo pudesse ir bem. Estava lá desde às 4h30 da madrugada, então me lembro apenas de flashes. Momentos marcantes foram, por exemplo, a chegada do primeiro corredor às 6 horas da manhã, a quantidade de tendas de assessorias esportivas, a multidão de carros tomando conta de uma área industrial, carros sendo multados porque estavam estacionados no canteiro central, a multidão azul chegando na arena que não parava de chegar gente, a largada pontual, pessoas passando mal por causa do calor e as ambulâncias trabalhando exaustivamente, e por fim a presença das pessoas na arena pós-corrida por muito tempo curtindo as atrações.

Hoje eu só tenho que dizer que estou realizado, pois vi concretizar em especial um sonho meu. Sei que erramos em alguns pontos, mas também sei que tivemos pontos fortes. Quero no decorrer da próxima semana analisar todas as críticas e sugestões para que possamos realizar a corrida de 2017 muito melhor. Afinal, ainda somos amadores, pois essa é apenas a 2ª corrida que a Fortlev realiza.

Nosso meta era chamar a atenção sobre um bem vital, que é a água, de uma forma saudável. E acho que realizamos isso com êxito. Cada gota valeu a pena para realizar a Corrida da Fortlev!”

Rodrigo Torres, sócio-proprietário da Fortlev

Em meio a todos os envolvidos na organização da Corrida da Água Fortlev, estava Rodrigo Torres, sócio-diretor da Fortlev, também corredor e incentivador do esporte capixaba. Idealizador da prova, Rodrigo recepcionava os corredores já na entrega dos kits, no sábado, véspera da corrida.

No domingo, Torres abriu mão da roupa social, que costuma vestir durante a semana para tomar decisões empresariais dentro da Fábrica da Fortlev. Vestido como corredor, chegou às 4h30 na empresa, mas ficou do lado de fora coordenando e orientando a equipe de staffs na mega arena da prova. E, acredite, presenciou a chegada do primeiro corredor ao local, às 6 horas.

A medida que os inscritos iam chegando, era nítida a preocupação dele em realizar um grande evento e concretizar um grande sonho. De suas mãos, pontualmente, às 8 horas, a largada foi dada. Enquanto tocava a sirene, Rodrigo parecia dizer com um olhar aos corredores: “vão lá conferir tudo que a gente trabalhou incessantemente para vocês curtirem!”

Tanto orgulho não é para menos. A Corrida da Água Fortlev praticamente duplicou o número de inscritos na primeira edição da prova, realizada em dezembro de 2015, na orla de Camburi. Sendo que o número de vagas foi preenchido em um prazo bem antes do previsto para término.

Rodrigo estudou um percurso totalmente novo e fez questão de realizar o evento, na Serra, com a largada na porta da empresa. Foi ousado, investiu, trabalhou duro, contratou profissionais e empresas competentes que pudessem executar com maestria o seu projeto de corrida.

Horas depois do sonho realizado, o empresário diminui a velocidade e sabe a importância de avaliar as críticas e sugestões recebidas antes de dar a largada para edição de 2017 da prova.

Parabéns, Rodrigo, à equipe da Fortlev e a todas as demais empresas envolvidas na realização desse grande evento. A Corrida da Água Fortlev foi um sucesso por ter sido uma prova realizada de corredor para corredor, prezando pelo respeito, zelo e cuidado a cada um dos 2.5 mil inscritos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *