Metade dos inscritos na Corrida Maçônica retira o kit no primeiro dia de entrega

Metade dos inscritos na Corrida Maçônica Cidade de Vitória retiraram as credenciais que dão acesso à prova no primeiro dia de entrega de kits. A Grande Loja Maçônica do Espírito Santo abriu suas portas e montou uma estrutura climatizada para receber os corredores na tarde desta sexta-feira (08), dois dias antes do evento inédito que vai movimentar a avenida Beira-Mar, no centro da capital capixaba.

Entre os corredores, a expectativa era grande durante a retirada dos kits. Patrícia Aguiar, 41 anos, veio de São Paulo para participar da Corrida Maçônica e estará na disputa dos 10km. “Eu sou capixaba de Guaçuí, mas moro em São Paulo há 10 anos. Sempre que eu posso eu venho visitar meu Estado, mas ainda não tinha feito nenhuma corrida oficial aqui em Vitória. Escolhi a Maçônica principalmente por causa do percurso plano. Lá em SP é mais díficil de ter provas assim”.

Untitled design (1)

A corredora mais famosa do Espírito Santo, a Xuxa Capixaba, também vai marcar presença na prova. Aos 53 anos, a veterana diz que aguarda a presença de amigos corredores de outros estados. “Vai vir muito atleta de ponta de fora do Estado. Será nota 10! Eu vou ficar na torcida por eles. Vou correr 10km e achei o percurso plano ótimo. Vai dar pra competir, baixar o tempo e fazer uma ótima prova. A maçonaria está de parabéns pela recepção aos atletas aqui”.

Wesley da Silva Pereira, 37 anos, inscrito para os 10km, espera que o evento entre definitivamente para o calendário de corridas do Espírito Santo. “Eu participo de muitas corridas de rua aqui em Vitória, mas o que me levou a me inscrever nessa prova foi a divulgação feita pela Loja Maçônica. Por eu ser militar e adepto das atividades físicas, me senti incentivado a vir. Torço para que a corrida seja um sucesso e se torne mais um atrativo para nós corredores”.

Fernando Freire, de 58 anos, vai encarar os 10km com alegria às vésperas de fazer uma cirurgia para retirada de hérnia. “Eu tenho quatro pontes de safena e agora dia 23 vou fazer uma cirurgia. Enquanto a data não chega, e já que eu tenho liberação, continuo correndo!”.

O jovem Fredie Assis, de 27 anos, aproveitou o desconto na inscrição dado pelo Blog Corrida de Rua para participar de mais uma corrida de rua em Vitória. “Estou correndo há um ano e tenho procurado ir em todas as provas. O que me atraiu foi o desconto na inscrição”.

Entrega continua neste sábado!
Quem não teve tempo de ir buscar o kit no primeiro dia, deve ir neste sábado (09), véspera da prova, das 9h às 16h, na sede da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, localizada na Avenida Jouberte de Barros, nº 358, no bairro Bento Ferreira.

Atenção: largada às 7h30 de domingo
A largada da Corrida Maçônica Cidade de Vitória será dada às 7h30 de domingo (10), próximo ao antigo Terminal Aquaviário Dom Bosco. Mais de 1,2 mil atletas vão percorrer os 5km e 10km que passam pela avenida Beira-Mar, uma das mais charmosas do centro da capital capixaba.

Os corredores vão seguir pela faixa central, em direção ao Centro de Vitória, até a sede da Receita Federal. De lá, retornam pela faixa lateral ao canteiro da pista, no sentido Camburi x centro, passam pelo mesmo local da largada e seguem pela avenida Beira-Mar. Na altura da Prefeitura de Vitória, farão o retorno até o antigo Terminal Aquaviário Dom Bosco, totalizando 5km. Os atletas que farão o percurso de 10km darão duas voltas.

Prova é destaque entre maçons do país
A Corrida Maçônica Cidade de Vitória chamou a atenção de membros da Maçonaria em diversos estados do país. Através das redes sociais, muitos corredores maçons elogiam a proposta da prova, que é a primeira realizada pela maçonaria no país, e pedem uma edição do evento em suas cidades. Alguns, inclusive, gostaram tanto do kit e da camisa que se inscreveram e pediram aos amigos capixabas para enviar o material via Correios.

Logomarca pequena1ª Corrida Maçônica Cidade de Vitória
Data:
10 de abril
Local: Vitória
Largada: 7h30
Distâncias: 5km e 10km
Inscrições e informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *