
Mais de 1.2 mil corredores percorreram a avenida Beira-Mar, na manhã deste domingo (10), durante a disputa da Corrida Maçônica Cidade de Vitória e deram um grande exemplo de solidariedade. A renda arrecadada com a prova será doada para o Projeto Pé Torto Congênito, patrocinado pela Associação Maçônica de Vitória em prol das crianças carentes, vítimas de problemas ortopédicos em tratamento no Hospital Infantil de Vila Velha.

Os participantes da Corrida Maçônica retornaram na altura do porto dos catraieiros, passaram ao lado do pórtico de largada, seguiram até a Ilha da Fumaça e retornaram até a linha de chegada.
O percurso totalmente plano atraiu participantes de todos os perfis: corredores, maratonistas e até ultramaratonistas. A organização e a sinalização foram primordiais para garantir a segurança dos atletas e dos usuários da área destinada à rua de lazer, entre eles, ciclistas, skatistas e patinadores.

Essa é a primeira corrida realizada pela maçonaria em todo o país. Após o lançamento do evento, membros da maçonaria de outros estados sugeriram que a prova ganhe amplitude nacional.
Na avaliação do Grão-Mestre Walter Alves Noronha, da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, a realização da primeira corrida da maçonaria do Brasil em Vitória foi um sucesso e a segunda edição já está garantida. “Avaliação nota mil, pois foi o primeiro evento nesse estilo que a Grande Loja Maçônica fez. É sucesso total. Nós acreditamos no que fazemos. Então, quem não acreditou, mais uma vez ficou para trás. E já estamos dando a largada hoje para a segunda edição da prova”.