Corrida Maçônica reúne 1.2 mil corredores solidários e já tem 2ª edição garantida em 2017

Mais de 1.2 mil corredores percorreram a avenida Beira-Mar, na manhã deste domingo (10), durante a disputa da  Corrida Maçônica Cidade de Vitória e deram um grande exemplo de solidariedade. A renda arrecadada com a prova será doada para o Projeto Pé Torto Congênito, patrocinado pela Associação Maçônica de Vitória em prol das crianças carentes, vítimas de problemas ortopédicos em tratamento no Hospital Infantil de Vila Velha.

0cc2066b-2c44-4ffb-9c8b-aab0faf37f29A largada foi dada pontualmente às 7h30 com os termômetros marcando 27º graus. Os atletas saíram do antigo Aquaviário Dom Bosco em direção ao Centro de Vitória pela avenida Beira-Mar deslumbrando de belíssimas paisagens que compõem o cartão postal da capital capixaba, como o Morro do Penedo, o Porto de Vitória e a sua baía e a Ilha da Fumaça.

Os participantes da Corrida Maçônica retornaram na altura do porto dos catraieiros, passaram ao lado do pórtico de largada, seguiram até a Ilha da Fumaça e retornaram até a linha de chegada.

O percurso totalmente plano atraiu participantes de todos os perfis: corredores, maratonistas e até ultramaratonistas. A organização e a sinalização foram primordiais para garantir a segurança dos atletas e dos usuários da área destinada à rua de lazer, entre eles, ciclistas, skatistas e patinadores.

9ed99871-9dbe-48bf-83b1-8659cddd57f2Um posto de hidratação logo nos primeiros metros após a largada estava à disposição dos corredores. Água em abundância ao longo de todo o percurso garantiu a hidratação dos atletas que se superaram debaixo do forte calor. A medalha foi um charme à parte e elogiada por todos os inscritos.

Essa é a primeira corrida realizada pela maçonaria em todo o país. Após o lançamento do evento, membros da maçonaria de outros estados sugeriram que a prova ganhe amplitude nacional.

Na avaliação do Grão-Mestre Walter Alves Noronha, da Grande Loja Maçônica do Estado do Espírito Santo, a realização da primeira corrida da maçonaria do Brasil em Vitória foi um sucesso e a segunda edição já está garantida. “Avaliação nota mil, pois foi o primeiro evento nesse estilo que a Grande Loja Maçônica fez. É sucesso total. Nós acreditamos no que fazemos. Então, quem não acreditou, mais uma vez ficou para trás. E já estamos dando a largada hoje para a segunda edição da prova”.