São Silvestre: abertas inscrições da maior corrida de rua da América Latina

As inscrições da 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre acabam de ser abertas! Os atletas interessados em participar da prova de rua mais tradicional do Brasil e a maior da América Latina devem acessar o site oficial. O valor da taxa de inscrição é de R$ 160.

A Corrida Internacional de São Silvestre encerra o ano esportivo nacional da melhor maneira possível no dia 31 de dezembro. A expectativa é de reunir 30 mil corredores ao longo do percurso de 15 km que passa por ruas e avenidas da capital paulista. O prazo de inscrição termina no dia 30 de outubro ou assim que o limite de vagas for atingido.

A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.

A programação no dia da prova começará cedo. O pelotão de elite feminino terá sua largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral. Cadeirantes e atletas com deficiência terão seus horários definidos posteriormente.

O percurso de 15 km passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1924, a prova chega a sua 92ª edição sem interrupção. Ele foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.

ss-2016Corrida Internacional de São Silvestre
Data: 31 de dezembro
Local: São Paulo
Percurso: 15km
Informações e Inscrições

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *