Arena Esportiva Garotada coloca a criançada pra correr e viver o clima olímpico

O final de semana foi cheio de incentivo ao esporte na orla da Praia da Costa, em Vila Velha. A Arena Esportiva Garotada colocou a criançada pra correr, ofereceu uma série de atividades gratuitas para os pequenos e esquentou o clima de expectativa para a 27ª Dez Milhas Garoto e para a 15ª Corrida Garotada.

A maior corrida de rua do Espírito Santo será no dia 18 de setembro e as ações voltadas para o público infantil tiveram o objetivo de estimular o espírito esportivo entre os capixabas nos meses que antecedem o evento.

Durante toda a manhã de sábado (09) e domingo (10), os corredores mirins participaram de corridas com 50 metros rasos e com obstáculos, além de fazerem arremesso de peso, e salto em altura e em distâncias. Após as atividades, as crianças receberam certificados de participação e podiam exibir suas conquistas em um mini-pódio montado dentro da arena. Os pais aproveitaram a oportunidade e o estímulo ao esporte para inscrever seus filhos na Corrida Garotada.

Levei o pequeno Arthur Kirmse, que sonha em ser jogador de futebol, para conferir as atividades da Arena Esportiva Garotada. Ele se divertiu ao brincar em cada tipo de modalidade e exibiu cheio de orgulho o seu certificado com o tempo que levou para concluir cada uma delas.

Untitled design (22)

O gerente executivo de Recursos Humanos da Garoto, Alexandre Zácaro, explica a importância das ações realizadas ao longo do final de semana. “O foco da Arena Garotada são as crianças e o objetivo é dar a oportunidade delas vivenciarem os esportes olímpicos e fazer com que elas tenham um final de semana gostoso com os pais, além de criar expectativa e dar início ao aquecimento da prova, que será no dia 18 de setembro. Esse ano são esperadas 1 mil crianças na Corrida Garotada”, avalia.

Ao longo dos dois dias, mais de 700 pessoas, entre crianças e adultos, passaram pela Arena Esportiva Garotada. A segunda edição do evento voltado para o público infantil será nos dias 03 e 04 de setembro na orla da Praia de Camburi, em Vitória.

Inscrições
Ao todo, são 9 mil vagas para a Dez Milhas Garoto e 1 mil vagas a Corrida Garotada. Até agora, são mais de 4 mil inscritos confirmados. A grande novidade deste ano são os Pacotes Familiares, que estarão disponíveis com descontos para a inscrição conjunta de até dois adultos e três crianças. Os interessados devem se inscrever no site (www.dezmilhas.com.br) até 4 de setembro ou até o preenchimento das vagas disponíveis.

As inscrições da Corrida Garotada têm valor de R$ 45. A corrida infantil oferece duas opções de percursos: 1 milha (1,6 quilômetros) para as crianças nascidas entre 1998 e 2001 e de meia milha (800 metros) para as nascidas entre 2002 e 2005. Em formato de circuito, a Corrida Garotada terá largada e chegada em frente à fábrica da Garoto, em Vila Velha.

A maior e mais tradicional corrida de rua do Espírito Santo, que tem a largada dos 16 km na Praia de Camburi, em Vitória, e chegada na Fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha, será no dia 18 de setembro. Para se inscrever agora, acesse!

Logomarca Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto


*Esse post faz parte do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto. Para conferir as reportagens especiais e todos os detalhes dos meus treinamentos para a maior corrida de rua do Espírito Santo, acesse!

One Reply to “Arena Esportiva Garotada coloca a criançada pra correr e viver o clima olímpico”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *