Blog Corrida de Rua na #10MilhasGaroto: sem organização e disciplina, treinos ficam comprometidos!

A 7ª semana de treinos do Projeto Blog Corrida de Rua na #10MilhasGaroto foi marcada pela falta de tempo! A dificuldade de conciliar a rotina de trabalho com os treinos sempre foi um problema pra mim. Dos cinco treinos previstos pelo meu treinador Carlos Gusmão, da Ultra Sports, eu só consegui fazer dois!

Na terça-feira, dia 16 de agosto, fiz 8km intervalados, sendo 2km leve + 10 x (200m moderado + 200m leve) + 2km leve. Na quinta-feira (18), aproveitei que estava em Guarapari para compromissos profissionais e fiz 8km de corrida leve e contínua na orla da Praia do Morro, na companhia do colega de equipe Ultra Sports e ultramaratonista Elcio Alvares Neto. Aproveitei para conhecer a estrutura da academia SportsCenter, do professor Felipe Rocha, que treina  os corredores da Cidade Saúde.

A boa notícia é que começo a me sentir melhor dos sintomas da anemia. Como contei aqui, precisei fazer um reforço nas minhas doses de vitaminas diárias para ganhar mais força na corrida.

Enfim, o balanço da semana: dos 28km previstos, fiz apenas 16km! Na próxima semana, prometo me organizar melhor para cumprir tudo o que o mestre mandar! Afinal, está chegando a hora! Falta menos de 1 mês para a Dez Milhas Garoto! Vamos que vamos!

5 anos de Dez Milhas Garoto!
Essa será a 5ª vez que encaro os 16 km entre a Praia de Camburi, em Vitória, e o bairro da Glória, em Vila Velha. A minha primeira Dez Milhas Garoto foi em 2012, quando eu só tinha participado de seis corridas com percursos de 5k e 10k. Apesar da inexperiência, foi nessa edição que fiz o meu melhor tempo de prova até hoje: 1:48:35.

Em 2013, mesmo sem estar treinando, decidi me inscrever na prova. Concluí o percurso em 02:29:25, alternando corrida e vários trechos de caminhada. Já em 2014, também sem condicionamento físico para os 16 km, consegui diminuir o meu tempo para 02:14:42. Mas em ambas as edições com tempo superior a 2 horas eu cruzei a linha de chegada com muitas dores e uma grande frustração por ter caminhado durante boa parte do percurso.

No ano passado, concluí os 16km correndo em 2h1min38seg. Não foi sub 2h, não foi exatamente o que planejei no pouco tempo de treinamento e, claro, não foi o meu menor tempo na prova. Mas foi a primeira vez que corri com um coração em cada pé. Leia aqui o meu relato e entenda do que estou falando!

Compartilhe seus treinos!
Convido todos a acompanharem por aqui a cobertura especial e os meus treinos para a Dez Milhas Garoto 2016. Quem já está se preparando assim como eu para a prova, pode compartilhar as fotos dos treinos e marcar o Instagram @corridaderuaES. Não esqueça de usar a hashtag #10MilhasGaroto. Aqueles que ainda não se sentem aptos a encararem a maior corrida de rua do Espírito Santo podem dar, desde já, os primeiros passos em busca desse desafio para 2017.

Conto com a companhia e o estímulo de vocês.

Parceria:
12512681_1102697589792323_7693284359548383208_nUltra Sports
(Corrida de Rua, Trail Run, Ultramaratona e Triatlhon) 

Responsável: Carlos Gusmão
Contato: 9 8179-6232
Mais informações

Logomarca Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto


*Esse post faz parte do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto. Para conferir as reportagens especiais e todos os detalhes dos meus treinamentos para a maior corrida de rua do Espírito Santo, acesse!

One Reply to “Blog Corrida de Rua na #10MilhasGaroto: sem organização e disciplina, treinos ficam comprometidos!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *