Corrida e Caminhada Salesiana: perguntas e respostas!

A entrega dos kits da Corrida e Caminhada Salesiana começa na próxima quinta-feira (25), três dias antes do evento, e o Blog Corrida de Rua responde todas as dúvidas para facilitar a vida dos inscritos. Para receber os atletas, a organização da prova vai disponibilizar dois locais – unidade de Jardim Camburi e da Avenida Vitória – onde os inscritos deverão se identificar para retirar a mochilinha com a camiseta.

Confira as perguntas e respostas sobre a retirada dos kits:

627161-info2-512Onde devo retirar meu kit?
No local selecionado para retirada do kit no momento da inscrição – Unidade de Jardim Camburi, na Rua Deputado Otaviano Rodrigues de Carvalho – n° 360 ou na Unidade Av. Vitória, na Avenida Vitória, N.º 950 – Forte São João.

627161-info2-512Qual o horário de início e término da entrega?
A entrega começa às 8h e só termina às 19h na quinta e na sexta-feira e, no sábado, às 8h e termina às 12 horas.

Quais os documentos necessários para a retirada do kit?627161-info2-512 Leve o comprovante de inscrição e um documento de identificação com foto.

627161-info2-512O que preciso levar para pegar o kit de outra pessoa?
A retirada de kits só poderá ser feita por terceiros com a apresentação de uma autorização por escrito e a cópia de um documento de identificação do inscrito.

627161-info2-512Captura de tela 2016-08-10 14.31.39O que vem no Kit do Corredor?
Todos os participantes vão ganhar a mochilinha, a camiseta, além de lanche e medalha de participação após a prova.

627161-info2-512Peguei meu kit. E agora?
Corra para casa e deixei tudo pronto para o grande dia! Separe a roupa que você vai usar no dia e programe o despertador para não perder o horário. Ah, e não esqueça do filtro solar!

Que horas será a largada?627161-info2-512 A largada será às 8 horas, no 1º Píer da Praia de Camburi. Os atletas serão recebidos às 7 horas para concentração e início da prova. Chegue, no mínimo, meia hora mais cedo e faça um aquecimento! Aí é só correr ou caminhar e fazer uma ótima prova!

Aproveite as atrações! 627161-info2-512 A Corrida e Caminhada Salesiana será um momento para confraternização, integração e atendimento aos participantes e também aos presentes na Praia de Camburi. Diversas atividades recreativas, de orientação e conscientização para combate ao mosquito Aedes Aegypti estarão à disposição de todos.

Um Circuito Saúde, com Avaliações Nutricional e Postural, fará parte da estrutura do evento para avaliar o bem-estar dos atletas iniciantes e avançados. Além de correr e caminhar, será possível jogar Basquete Sustentável e fazer Aula de Zumba. Enquanto os adultos participam do evento, o pula-pula para crianças vai garantir a diversão dos pequenos. Quem está enfrentando os efeitos da crise econômica, vai poder receber Orientação para o Mercado de Trabalho, Financeira e Social, além de conferir dicas de Orçamento Familiar. Serão oferecidas também dicas de Práticas sustentáveis, de Combate ao Aedes Aegypti e de Ações contra o Mosquito da Dengue.

627161-info2-512Recomendações da organização aos atletas
– Ao participar do evento, utilize roupas leves. Evite peças que possam aumentar sua transpiração ou limitar seus movimentos durante a prática do esporte.

– Utilize um tênis próprio para corrida ou caminhada. Outros tipos de calçados podem atrapalhar a sua participação na atividade e, ainda, causar lesões.

– Para ficar protegido durante o trajeto a céu aberto, não se esqueça do protetor solar. Mesmo em dias nublados, os raios ultravioletas podem danificar sua pele. Você também pode utilizar bonés e viseiras para evitar o contato direto do sol e proteger seus olhos.

– Hidrate-se várias vezes durante o evento. Teremos pontos de entrega de água aos atletas para evitar a desidratação gerada pela atividade física.

– Não vá além do seu limite. Caso sinta dor ou tenha algum outro tipo de mal-estar, procure ajuda. Uma equipe médica estará de prontidão para auxiliar os atletas.

– Escolha o movimento que lhe proporcione bem-estar. Se tiver vontade e preparo físico, corra. Você também pode caminhar. O importante é participar do evento e aproveitar os benefícios da modalidade.

– Transforme a atividade física em um hábito. Inspire-se na Corrida e Caminhada Salesiana para se movimentar mais vezes. O esporte promove grandes benefícios para sua saúde e, no caso da referida modalidade, ainda é de graça! Aproveite!

One Reply to “Corrida e Caminhada Salesiana: perguntas e respostas!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *