Desafio Nuts 13k: percurso desafiador, forte calor e açaí dão força a corredores que se preparam para a Dez Milhas Garoto

O asfalto ferveu, o percurso foi desafiador e o gostinho de vencer mais um desafio teve sabor de açaí! A Serra sediou, na manhã deste domingo (11), o Desafio Nuts 13km, um simulado para a Dez Milhas Garoto. Realizado exatamente uma semana antes da maior corrida de rua do Espírito Santo, o evento teve todas as características de uma prova de corrida. 

Confira as galerias de fotos gratuitas do Desafio Nuts 13km!

1 2 3 4 5 6

Com um percurso desafiador, marcado por seis trechos de subidas, os corredores puderam colocar em prática ao longo dos 13km tudo o que treinaram no meses que antecedem a prova. A largada foi às 8 horas, no bairro Mata da Serra, e a chegada à beira-mar, no paraíso bucólico da praia de Manguinhos.

Até os termômetros colaboraram para os corredores concluírem a sua preparação em grande estilo! O forte calor e os longos trechos sem sombras simularam os obstáculos que os atletas inscritos podem encontrar ao longo dos 16km da Dez Milhas Garoto.

Percurso muito bem sinalizado, pontos de água e isotônicos estrategicamente localizados e a harmonia do trabalho da guarda de trânsito da Serra juntamente com o staff da prova, para garantir a segurança de corredores, pedestres e motoristas, contribuíram para o sucesso do desafio.

Foi a consolidação do evento que, desde a abertura das inscrições, já oferecia atrativos diferenciados aos corredores, como três opções de kits, desde o mais econômico até o super luxo. Sem contar o açaí Nuts geladinho, oferecido com a medalha já no peito, que dá todo um sabor especial para a conclusão do desafio!

Por todo esse carinho e zelo com os atletas, as provas, desafios e treinos assinados pela Nuts já entraram, e merecem permanecer, no calendário de eventos de corridas do município da Serra! Quando a prova é realizada de corredor para corredor, não poderia ser de outra forma! Parabéns pelo evento, Tiago Emerich! Sucesso sempre!

unnamed (10)Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto

Concluir a etapa de treinamentos intensivos para a Dez Milhas Garoto com o Desafio Nuts 13km me deu a confiança que eu precisava para encarar os 16km no próximo domingo (18).

Achei o percurso desafiador, encarei as subidas com força, sem me deixar vencer pelo cansaço, e sofri um bocado com o forte calor, que sempre é o meu principal adversário na Dez Milhas Garoto.

Como já deixei claro por aqui, não sou rápida, e meu objetivo na corrida vai além da velocidade. Saí de casa disposta a concluir o percurso de 13km em 1h30. E a minha meta pessoal foi atingida!

Que venha a Dez Milhas Garoto!

Logomarca Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto


*Esse post faz parte do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto. Para conferir as reportagens especiais e todos os detalhes dos meus treinamentos para a maior corrida de rua do Espírito Santo, acesse!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *