10 motivos para você correr a Dez Milhas Garoto!

O Blog Corrida de Rua relaciona 10 motivos para correr a Dez Milhas Garoto. Alguns são exclusivos da maior corrida do Espírito Santo e você só encontra encarando o percurso entre a capital capixaba e a cidade de Vila Velha.

Se você vai participar do evento no próximo domingo (18), convença-se de que fez uma ótima escolha! Agora, quem não se inscreveu para a edição de 2016 da prova, precisa ler e estabelecer como desafio pessoal vencer os 16km no ano que vem. Confira os 10 motivos:

1É a corrida mais gostosa do Brasil! São deliciosos 16km, com largada na orla de Camburi, passando por ícones turísticos capixabas – entre eles, a Terceira Ponte, Convento da Penha, Morro do Moreno e a orla de Vila Velha, até chegar à fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha. Além disso, considerada de grande porte e inserida num grupo muito seletivo de eventos no Brasil, a Dez Milhas Garoto é uma das provas mais cobiçadas e conceituadas do Brasil, com estrutura de primeiro mundo e premiação entre as mais atrativas do país.

2Estrutura é impecável – A organização da Dez Milhas Garoto se preocupa com o conforto dos milhares de corredores inscritos e trabalha para garantir a hidratação adequada e toda a segurança dos atletas ao longo dos 16km. Na edição de 2016, serão sete pontos de apoio com distribuição de água, postos de atendimento médico e banheiros químicos. Além disso, a arena de largada, na Praia de Camburi, contará com setores divididos por ritmo para os atletas largarem de acordo com o seu tempo de prova. Já a arena de chegada, em Vila Velha, tem grandes dimensões para a dispersão dos corredores com a oferta de alguns serviços e de tendas para as assessorias esportivas que acolhem os guerreiros que venceram os 16km.

3Estimula novas gerações – E como já é tradição, desde 2002, a Dez Milhas Garoto realiza também um evento exclusivo para a criançada. É a Corrida Garotada, que coloca os pequenos para correr e estimula uma nova geração a ter hábitos saudáveis. Enquanto os papais corredores largam para os 16km na Praia de Camburi, em Vitória, as crianças e os adolescentes fazem percursos de 800 a 1.600 metros, em frente à fábrica da Garoto, em Vila Velha. É uma forma de estimular o esporte na vida dos pequenos e a oportunidade da família acompanhar, das arquibancadas, a emoção daqueles que cruzam a linha de chegada.

4Receba o carinho da torcida – Nenhuma outra corrida no Espírito Santo proporciona uma conexão tão intensa entre o público espectador e o corredor. É grande o número de moradores que deixam suas casas e apartamentos na manhã de domingo para se concentrar em calçadas às margens do percurso para distribuir palavras de incentivo aos atletas. Sem dúvida, esse é um grande diferencial da prova! E rola uma troca mútua de incentivo. Os atletas utilizam a força da torcida para vencer o cansaço. E os torcedores, em muitos casos, acabam se sentindo estimulados a saírem do papel de “espectador” e encararem novos desafios!

5Faça fotos lindas e inusitadas! O percurso da Dez Milhas Garoto passa por diversos pontos turísticos do Espírito Santo. E você pode conseguir registrar fotos de ângulos inusitados, como por exemplo, em cima da Terceira Ponte. Afinal, normalmente, é proibido passar pela via andando. A concessionária que administra a pista faz uma exceção para a passagem dos corredores. Ainda na Terceira Ponte, você confere o Convento da Penha, importante ícone religioso do Estado, e uma selfie com o cenário de fundo costuma ficar linda!

6Divirta-se com os corredores fantasiados – Os corredores fantasiados em provas de grandes dimensões, como a Dez Milhas Garoto, são uma atração à parte. Eles levam bom-humor e alegria, divertem e se divertem! Aproveite para dar muitas risadas com a criatividade dos figurinos, antes, durante e depois de cruzar a linha de chegada.

7Corra “ao lado” de quenianos – A maior corrida de rua do Espírito Santo tem prestígio internacional e reúne atletas profissionais e amadores de diversos estados brasileiros e participantes internacionais. Os africanos sempre acabam sendo a atração principal da festa esportiva, pois mantém uma hegemonia de vitórias na prova capixaba. Mas também é possível “tietar” os atletas nacionais que não ficam tão atrás na briga pelo pódio!

8Tire o seu passaporte para a meia maratona – Para quem busca evoluir na corrida ou ter um novo desafio, a Dez Milhas Garoto pode ser o passaporte de entrada para os 21km. Os percursos intermediários de 5 milhas (8km) e 10 milhas (16km) são considerados de extrema importância para quem busca a transição dos 5km para os 10km, ou dos 10km para a primeira meia maratona.

9Faça novas amizades – São 10 mil pessoas inscritas na Dez Milhas Garoto. Várias tribos se misturam e essa é a oportunidade ideal para você correr entre amigos ou fazer novas amizades ao longo dos 16km. Trocar energia positiva ou palavras de incentivo com o colega de pace, pode te estimular a passar pelos obstáculos e ajudar a vencer o cansaço ao longo da prova.

1 0Viva a experiência de cruzar uma linha de chegada – Só quem cruza uma linha de chegada após encarar o cansaço e até algumas dores, sabe o prazer que isto proporciona. E a Dez Milhas Garoto é o desafio ideal para você sentir essa experiência. E depois você ainda ganha uma medalha para exibir para a família e amigos. Ao vencer os 16km, você vai encarar, não apenas a segunda-feira, mas a vida de outra forma!

Logomarca Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto


*Esse post faz parte do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto. Para conferir as reportagens especiais e todos os detalhes dos meus treinamentos para a maior corrida de rua do Espírito Santo, acesse!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *