Evite atropelos! Saiba como escolher o seu lugar ideal na largada da Dez Milhas Garoto!  

Dez mil corredores estarão alinhados na largada da Dez Milhas Garoto, na manhã do próximo domingo (18), na orla da praia de Camburi, em Vitória. É a maior corrida de rua do Espírito Santo e, para evitar transtornos durante a grande aglomeração de pessoas, a organização do evento adota a “largada por ritmos”, uma estratégia utilizada nas maiores provas realizadas nacionalmente e internacionalmente.

Como funciona? Bom, ao se inscrever na Dez Milhas Garoto, você precisou informar qual o tempo estimado em que pretende concluir os 16km de prova. E é com base no seu ritmo, que você vai escolher o seu lugar na concentração para a largada.

Não lembra qual tempo você marcou? Sem problemas! Ao pegar o seu Kit do Corredor, olhe a cor do seu número de peito. Ao chegar à Praia de Camburi, fique atento à sinalização dos setores vermelho, roxo, verde e branco.

Em cada um desses setores, haverá a presença de “pacers”, que são atletas selecionados pela organização para marcar o ritmo. Geralmente, eles utilizam balões, roupas ou placas informando o tempo que levam para percorrer 1km.

Sendo assim, o mapa da largada ficará identificado da seguinte maneira: atrás dos atletas da elite, no setor vermelho, estarão posicionados os corredores que pretendem concluir o percurso de 16km abaixo de 1h20, ou seja, com um pace de 5min/km. Logo depois, no setor roxo, ficarão aqueles que informaram que levarão entre 1h21 e 1h36 para terminar a prova, fazendo uma média de 6min/km. Já no setor verde, largarão aqueles que levam até 7 minutos para percorrer 1km e, por isso, devem finalizar as dez milhas com o tempo entre 1h37 e 1h52. Por fim, no setor branco, estarão os corredores amadores, mais lentos, que vão se divertir e apreciar o lindo percurso com calma e sem pressa, numa velocidade acima de 7min/km, para chegar na Fábrica da Chocolates Garoto depois de 1h53 de prova.

Veja o mapa de largada e verifique a cor do seu número de peito para saber qual acesso você deve usar.

mapa-arena-largada

ATENÇÃO! Só poderá acessar a área da largada quem estiver usando o número de peito.

Logomarca Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto


*Esse post faz parte do Projeto Blog Corrida de Rua na Dez Milhas Garoto. Para conferir as reportagens especiais e todos os detalhes dos meus treinamentos para a maior corrida de rua do Espírito Santo, acesse!

One Reply to “Evite atropelos! Saiba como escolher o seu lugar ideal na largada da Dez Milhas Garoto!  ”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *