Previsão do tempo para a Dez Milhas Garoto: Chuva? Sol? Vento na Terceira Ponte?

Os corredores que vão disputar a Dez Milhas Garoto vão contar com tempo aberto, com sol entre nuvens e sem previsão de chuva, na manhã do próximo domingo (18). Segundo previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a temperatura mínima será de 20ºC e máxima de 31ºC, ao longo dos 16km de percurso de prova.De acordo com o meteorologista, Bruce Pontes, a frente semi-estacionária no mar que chegou ao Estado nos últimos dias está indo em direção ao Rio de Janeiro e vai perdendo força. “Amanhã o sol volta aparecer e, no domingo, ele aparece com mais força”.

Não existe a possibilidade de chuvas durante o horário de realização da prova, a partir das 7h até as 11h. Enquanto os corredores ainda estiverem em casa, tomando aquele café da manhã reforçado, a temperatura estará amena de aproximadamente 20 graus. A previsão do tempo do Incaper indica ainda que no horário da largada, na orla da Praia de Camburi, às 8h, os termômetros vão marcar em torno de 26º.

2Vento na Terceira Ponte – O meteorologista faz um alerta sobre a força do vento em cima da Terceira Ponte, outro desafio temido pelos corredores da prova. Há previsão de ventos moderados por volta das 8h30 da manhã de domingo. O sol vai continuar entre nuvens e a temperatura deve ser de aproximadamente 26°C.

“Durante a passagem pela Terceira Ponte, o vento vai estar de norte, com velocidade média de 30km/h. No vão central da Terceira Ponte, a velocidade pode atingir 45km/h, o que é um vento moderado e pode ser sentido pelos corredores”, explica Bruce.

Enquanto estiverem passando pela orla de Vila Velha, a temperatura deve estar um pouquinho mais elevada, aproximadamente 28ºC, e a velocidade do vento entre Itapuã e Praia da Costa será 35km/h de rajadas, o que é considerado fraco.

E, para esquentar a chegada na Glória, em frente à fábrica da Chocolates Garoto, os termômetros já estarão marcando entre 28ºC e 30ºC.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *