Galeria de fotos mostra o percurso da Corrida Vale dentro do Porto de Tubarão

Gráfico pizza (revisado)72% de percurso plano, 14% de subida e 14% de descida. Essas são as características do percurso da Corrida Vale. Os corredores que se inscreverem para os 5km e 10km dentro do Complexo Portuário de Tubarão, em Vitória, vão encarar 3,6km de asfalto plano, e 0,7km de subida e 0,7km de descida a cada volta

Em 2015, o Blog Corrida de Rua fez uma visita ao percurso e publicou com exclusividade uma galeria de fotos. Confira o passo-a-passo do percurso da Corrida Vale:

NextA concentração será a partir das 7 horas, na entrada da empresa, localizada no final da Praia de Camburi. A área é bem arborizada, com bastante sombra. Fotos: Fábio Machado

00

NextSomente os corredores inscritos deverão passar pelas cancelas que dão acesso à área de indústria e se posicionar para a largada que será às 8h. Logo após percorrerem os primeiros metros do percurso, os participantes vão avistar a Oficina de Pelotização.

01

NextDepois desse ponto, os atletas vão virar à esquerda. Os quebra-molas ao longo do percurso estarão bem sinalizados para chamar a atenção dos corredores.

02

NextNa altura do km 1 de prova, os corredores vão encontrar um “tobogã”, uma pequena subida que dá acesso à Oficina de Locomotivas.

03

NextDepois do primeiro “obstáculo”, os corredores vão encontrar o trecho mais bonito do percurso: a linha férrea, onde estarão sendo carregadas cerca de 280 mil toneladas de minério.

04_b

NextPara ajudar a curtir a vista e relaxar, é aí que fica localizado o primeiro ponto de hidratação da prova.

05

NextDepois de recarregar as energias, é hora de encarar mais um trecho de subida, dessa vez, um pouco maior.

09

NextPróximo do km 2, um tobogã com descida acelera os corredores para o retorno na metade do percurso de 5km. A essa altura, a natureza toma conta do cenário industrial e até uma lagoa pode ser vista às margens do asfalto.

12

NextNo retorno, os corredores vão passar ainda pela Vila das Contratadas, local onde estão localizados os escritórios das empresas terceirizadas, e pelo Edifício Belesa, centro administrativo da Vale e onde funciona a central de controle da ferrovia.

16

NextNos últimos metros do percurso de 5km, depois de passarem por uma rotatória, os atletas encontram uma reta, onde poderão dar o sprint final até a chegada. Os inscritos para os 10km, farão o mesmo percurso mais uma vez.

17

1439431894_localAnálise do percurso
Em 2015, durante a visita, o professor Hudson Miranda avaliou o nível de dificuldade do percurso da Corrida Vale. “É um percurso muito gostoso de fazer. Temos dois tobogãs e uma subida que leva os atletas profissionais a fazer os 10km entre 33min e 37min. Mas é um trajeto que precisa de cautela, pois no primeiro km já tem um tobogã.

Miranda ressalta ainda a necessidade de treinamento antes da prova. “Como é um percurso variado, é preciso fazer um trabalho de força contínua. O ideal é treinar em trechos com morros, planos e, se possível, até na areia, para ganhar mais condicionamento. A Corrida Vale não é uma prova longa, mas pode se tornar um pouco difícil pela temperatura, já que estaremos em dezembro, com um clima de verão, e os tobogãs dificultam um pouco o desempenho dos atletas”.

1435109071_money_cash_payInscrições abertas!
Por questões de segurança, não será permitida a entrada de corredores que não estejam oficialmente inscritos na área industrial. Portanto, se você gostou do percurso da prova, garanta logo a sua vaga e não fique de fora da Corrida Vale! 

Basta acessar o site, escolher o percurso, preencher o termo de responsabilidade da prova, ler o regulamento, e pagar a taxa de R$ 60 (inscrição + taxa de comodidade). O prazo de inscrição termina no dia 23 de outubro ou assim que o limite de 2.1 mil vagas seja preenchido.

1442899759_clothing-22Entrega do Kit do Corredor em dois dias
O Kit do Corredor será entregue em dois dias: na sexta-feira, dia 02 de dezembro, e no sábado, dia 03 de dezembro, véspera da prova, das 9h às 16h, no Parque Botânico da Vale, localizado na Avenida dos Expedicionários, em Jardim Camburi. Para a retirada, o corredor inscrito deverá apresentar o comprovante de inscrição e documento oficial de identificação.

O “passaporte” que dará entrada na Corrida Vale vem com uma camiseta, uma lancheira, a numeração do atleta com alfinetes para ser afixada na parte da frente da camiseta e o chip eletrônico de cronometragem.

logomarca corrida vale6ª Corrida Vale
Data: 04 de dezembro
Local: Complexo de Tubarão, em Vitória
Percursos: 5km e 10km
Informações e inscrições

4 Replies to “Galeria de fotos mostra o percurso da Corrida Vale dentro do Porto de Tubarão

Leave a Reply

Your email address will not be published.