86 andares e 1.576 degraus! Inscrições abertas para corrida nas escadas do Empire State

Estão abertas as inscrições para a tradicional corrida vertical pelas escadas do Empire State Building, o edifício mais famoso do mundo, localizado na Fifth Avenue (Quinta Avenida), em Nova York. A Empire State Building Run-Up, que faz parte do circuito de corridas até o topo de alguns dos edifícios mais altos em todo o mundo, acontece desde 1978 e, em 2017, chega à sua 40ª edição com realização no dia 1º de fevereiro.

empire-state-building-run-upDurante a prova, os atletas sobem as escadas de 86 andares, do térreo ao terraço do famoso prédio nova-iorquino, percorrendo ao todo 1.576 degraus. Além do cansaço da subida, os participantes enfrentam uma escadaria estreita, sem janelas e com passagem para apenas duas pessoas. Ou seja, a ultrapassagem entre os atletas é difícil.

As inscrições vão até à meia-noite do dia 27 de novembro. Os corredores interessados devem preencher uma ficha de cadastro online, no site. O custo da taxa de inscrição é de $125 por candidato que apenas será cobrada após o candidato ser informado que foi selecionado para participar. Os corredores registrados para a corrida vertical serão notificados de seu status por e-mail no dia 30 de novembro de 2016.

“O Empire State Building representa o berço das corridas em arranha-céus e serve como o modelo para corridas em escadas em todo o mundo”, afirma Anthony E. Malkin, presidente e CEO da ESRT. “Ao nos aproximarmos de nosso 40o ano, ficamos felizes em continuar o legado dessa competição que faz parte da lista do que você precisa fazer antes de morrer.”

Empire State Building Run-Up

Prova é concluída em minutos
Em 2016, a Empire State Building Run-Up foi realizada no dia 03 de fevereiro, com a participação de centenas de atletas de elite. O vencedor masculino foi Darren Wilson, que liderou a prova e concluiu os 1.576 degraus em 10min36seg. Suzy Walsham foi a vencedora e estabeleceu seu recorde pessoal com 12min19seg de subida em sua sétima vitória no Empire State Building.

Empire State Building Run-Up divulgação 3Os números da Empire State Building Run-Up:
1.576
– degraus
1.050 – milhas de distância de subida
09min33seg – recorde do percurso masculino, definido por Paul Crake, da Austrália, em 2003
11min23seg – recorde do percurso feminino, definido por Andrea Mayr, da Áustria, em 2006
7 vitórias, por Thomas Dold da Alemanha (2006-11)
7 vitórias, por Suzy Walsham da Austrália (2007, 2008, 2009, 2013, 2014, 2015, 2016)

Sobre o Empire State Building
Empire_State_Building
O arranha-céu possui ao todo 102 andares e quase 400 metros de altura. Foi considerado o maior prédio do mundo por mais de 40 anos após a sua construção. Atualmente, ele continua figurando na lista dos maiores do mundo e tem como principal destaque a sua belíssima vista da cidade americana, que engloba vários pontos turísticos e locais importantes.

Elevando-se a 1.454 pés acima de Midtown Manhattan (da base até a antena), o Empire State Building é de propriedade da Empire State Realty Trust, Inc.

Com novos investimentos em eficiência energética, infraestrutura, áreas públicas e comodidades, o Empire State Building atrai locadores de primeira classe de vários setores ao redor do mundo. A robusta tecnologia de transmissão do arranha-céu suporta todas as principais emissoras de televisão e estações de rádio FM do mercado metropolitano de Nova York.

O edifício foi nomeado o favorito da América em uma enquete realizada pelo Instituto Americano de Arquitetos, e o observatório do Empire State Building é uma das atrações mais queridas e o destino turístico número 1 da região. Para mais informações sobre o Empire State Building, acesse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *