São Silvestre encerra 1º lote de inscrições e organização avalia reabertura de vagas

A Corrida Internacional de São Silvestre encerrou, na última quinta-feira (10), a primeira fase de inscrições. As 30 mil vagas foram preenchidas 20 dias antes do prazo oficial, marcado para 30 de novembro. No entanto, a  Fundação Cásper Líbero informa, no site oficial do evento, que está fazendo o levantamento das inscrições para definir se haverá reabertura das vagas.Por isso, os corredores que não se inscreveram, devem ficar atentos ao site. O valor da taxa de inscrição é de R$ 160.

SP 31/12/2015 Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Milhares de corredores participam da maior corrida de rua brasileira. (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A mais tradicional e importante prova de rua da América Latina fechará, no dia 31 de dezembro, um ano esportivo especial, embalado pelo sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A expectativa é de reunir 30 mil corredores ao longo do percurso de 15 km que passa por alguns dos principais pontos turísticos da cidade de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, altura da rua Frei Caneca, e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

A retirada do kit e do chip acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de dezembro das 9h às 19h, e no dia 30 de dezembro, das 9h às16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida – Rua Manoel da Nóbrega, 1361, em São Paulo. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento.

A programação no dia da prova começará cedo. O pelotão de elite feminino terá sua largada às 8h40. Logo em seguida, às 9h, será a vez do pelotão de elite masculino, pelotão especial (masculino e feminino) e atletas em geral. Cadeirantes e atletas com deficiência terão seus horários definidos posteriormente.

Idealizada pelo jornalista Cásper Líbero no ano de 1924, a prova chega a sua 92ª edição sem interrupção. Ele foi realizada até mesmo durante a Revolução Constitucionalista de 1932 e a II Guerra Mundial.

ss-2016Corrida Internacional de São Silvestre
Data: 31 de dezembro
Local: São Paulo
Percurso: 15km
Informações e Inscrições

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *