Brutus Dirt Run: 5km e até 15 obstáculos para começar 2017 com nova experiência na corrida

Atravessar trincheiras, se jogar na lama, pendurar em cordas, mergulhar em tanque congelado, carregar tocos, pular muros, se arrastar por terra e ainda correr 5 quilômetros! Esses são os desafios propostos pela Brutus Dirt Run, uma corrida de obstáculos que será realizada no dia 14 de janeiro, em Vila Velha.

“Uma prova para quem não tem medo de encarar o novo, o diferente!” É assim que o idealizador e professor de educação física, Alen Daniel Brandizzi, faz o convite para quem desejar assumir novos desafios em 2017. “Quando realizo eventos, quero proporcionar aos participantes experiências de vida. É assim com o Desafio Vitória Anchieta e com a GZTR – Ground Zero Trail Run. Procuro sempre fazer o novo, quando todos fazem as mesmas coisas. Por isso, pergunto a você, você tem medo do quê?”

Os corredores terão que passar por até 15 obstáculos em um circuito de 5km montado dentro da Fazenda Rico Caipira, na Barra do Jucu, em Vila Velha. A largada da 1ª bateria será dada a partir das 9 horas.

Camiseta da prova
Camiseta da prova

Intensidade, resistência física e trabalho em equipe serão exigidos dos participantes que aceitarem o desafio com o objetivo de superar seus limites. Os atletas que não completarem os obstáculos terá uma pena de 20 flexões ou outra atividade física, a ser definida pelo comitê organizador do evento.

Últimos dias de inscrição! Falta exatamente um mês para a Brutus Dirt Run e as inscrições estão abertas até o dia 30 de dezembro. Para se inscrever, acesse o site. O valor é de R$ 65,00 (mais taxa de comodidade). O kit é composto de camisa em tecido de poliamida, numeral de peito, pulseira de acesso à Fazenda Rico Caipira e estacionamento. A camisa do evento deverá ser usada por todos os atletas para facilitar que se sujem e voltem a se limpar!

Os obstáculos – King Kong, Trincheira Seca, Trincheira úmida, Muro 1,50 m, Muro 1,70 m, Muro 1,80 m, Tanque congelado, Cama de gato, Carregar tocos, Rope Swing. Esses são alguns dos obstáculos revelados pela organização da Brutus Dirt Run Os vídeos mostram como vencer alguns deles. Veja!

King Kong – Os participantes precisam manter o corpo em suspensão para atravessar uma estrutura metálica montada sobre um lamaçal.

Rope Swing – o corredor se pendura em uma corda e atravessa um tanque de água.

Muros – Ninguém vai ficar em cima do muro! Os corredores terão que encarar três muros – o primeiro com 1,50m, o segundo com 1,70m e o outro com 1,80m.



Largada por baterias – Durante a inscrição, o corredor precisa escolher a bateria que deseja largar. O limite é de 100 corredores por bateria. A primeira largada será dada às 9 horas. O intervalo de largada de uma bateria para outra será de 20 minutos. Sendo assim: a 2ª bateria larga às 9h20, a 3ª às 9h40, assim sucessivamente, até a 10ª e última bateria, que larga às 12 horas.

A corrida terá duração limite de 1h40, a partir do horário de largada com possibilidade de pontos de cortes em partes do percurso considerando o mesmo ritmo limite (15min/km).

Percurso e estrutura – Serão colocados à disposição dos atletas banheiros químicos femininos e masculinos e guarda-volumes no local da largada e chegada da corrida, além de chuveiros para pós-prova. Não haverá chip de cronometragem. Todos os atletas concluintes receberão medalhas.

Junte os amigos para correr e vencer os obstáculos! Uma aventura dessas não precisa ser encarada sozinha! Convide os amigos, namorado (a), familiares com idade a partir de 15 anos. A organização da prova garante desconto na inscrição para grupos com 20 ou mais integrantes!

d176c1_f7516a5b58cd48d2bb69d57188c06ad1-mv2_d_1200_1200_s_2Brutus Dirt Run
Data: 14 de janeiro
Horário: a partir das 9 horas
Local: Vila Velha
Inscrições e mais informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *