Defesa Civil libera trilha no Morro do Moreno após risco de rolamento de pedras

Os corredores que costumam treinar no Morro do Moreno já podem acessar a Trilha do Cipó. O local foi desinterditado pela Defesa Civil de Vila Velha, em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBMES), na tarde desta segunda-feira (26). A área foi interditada na semana passada para evitar o rolamento de pedras.

pedra-solta-morro-do-moreno (1)
Pedra solta no Morro do Moreno

A ação foi necessária após um casal que frequentava a área ser atingido por uma pedra que deslizou do alto da trilha. Para que o acesso ao local voltasse ao normal, foi preciso retirar algumas rochas que estavam soltas ao longo do caminho. De acordo com a Prefeitura de Vila Velha, o trabalho foi realizado de forma manual, empurrando as rochas do alto do morro. Para isso, barreiras de contenção foram usadas como apoio, além de técnicas de rapel para garantir a segurança da equipe.

Mesmo com a desinterdição, o responsável pela Defesa Civil do município, Paulo Cesar Corrêa Lima, pede que os frequentadores tenham cuidado ao acessar a área natural. “É importante que os frequentadores do local tenham atenção e usem equipamentos adequados para a prática de esportes em lugares íngremes. O Morro do Moreno é uma área natural, e por isso não é recomendado fazer trilhas ou praticar esportes em períodos de chuva. Com o solo encharcado, ocorrências dessa natureza podem ocorrer com mais frequência e cuidar da própria segurança é essencial”, orienta Corrêa Lima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *