De carona, uber, táxi ou ônibus: saiba como chegar na Corrida da Água Fortlev!

A Corrida da Água Fortlev tem o objetivo de conscientizar sobre o uso racional da água. E os corredores inscritos na prova podem adotar o consumo consciente de outro recurso já no caminho para a largada na manhã do próximo domingo (12).

Como? Diminuindo a quantidade de veículos nas ruas, melhorando o trânsito e economizando combustível. Por isso, o Blog Corrida de Rua sugere algumas opções para você deixar o seu carro na garagem e ir até o local da corrida com conforto e comodidade.

untitled-6Carona Solidária
No domingo de manhã, 3 mil pessoas estarão se deslocando até à Fábrica da Fortlev, na Serra. Para evitar congestionamentos, o ideal é termos menos veículos circulando. Portanto, tente conseguir uma carona solidária com um amigo corredor ou ofereça uma vaguinha no seu carro. O legal é que dá pra dividir a grana do combustível e ainda ir batendo um papinho sobre a sua estratégia na Corrida da Água Fortlev ou sobre as próximas corridas. Além de reduzir a quantidade de carros em circulação na região, diminuindo engarrafamentos e a emissão de gases poluentes, vai ficar mais fácil estacionar próximo à largada.

Futureoftransportation_black_short_3-512Táxi ou Uber
Outra opção é rachar a conta do Uber ou do taxímetro com um, dois ou até três amigos. Combinem o horário de saída, marquem um ponto de encontro e peguem o carro juntos. Na hora de pagar a conta, a economia vai ser significativa.

2b82a68490a9305073c51ca34e06b1a3b89ad3b1Busão!
O transporte coletivo também é uma ótima opção. Quem for de ônibus pode usar as linhas que seguem para o Terminal de Jacaraípe, via Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, a exemplo da Linha 504, que sai do Terminal de Itacibá e passa pela Reta da Penha, Terminal Carapina e Avenida Norte-Sul. Também é possível seguir até o Terminal de Laranjeiras e lá pegar as linhas alimentadoras dos bairros, que seguem pela Avenida Talma Rodrigues Ribeiro. O desembarque é em frente a RDG Aços do Brasil, quase em frente a Fortlev. Claro, que tudo estará sinalizado.

Mas, lembre-se, confira antes, aqui no site da Ceturb, o horário de saída deles nos terminais. Aos domingos, a frota funciona de maneira reduzida e você não quer perder o ponto da largada da prova, né?

wazeWaze
Não fique perdido! Se você ainda não tem, baixe no seu celular o aplicativo Waze que vai te ajudar a chegar até Fábrica da Fortlev! Basta buscar pelo endereço: Rua 7, Quadra XV, Lote 1, nº 120, Civit II – Serra – ES. CEP.: 29168-062.

Agora, coooorrraaaa para as redes sociais para pedir, oferecer uma carona ou combinar a vaquinha do uber ou táxi. Se for de busão, marque de encontrar com a turma nos terminais e embarquem para uma ótima prova. Vamos nos divertir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *