Fortlev converte quilômetros em água e corrida na Serra vai doar quase 32 mil litros para famílias do semiárido

Você que vai participar da Corrida da Água Fortlev, no próximo domingo (12), ao se inscrever no evento, além de fazer um “Exercício pela Vida” assumiu um compromisso de cidadania. A cada quilômetro que percorrer, um litro de água potável e 1 litro de armazenagem de água serão doados pela Fortlev ao Instituto Água Viva, ONG que atua no semiárido brasileiro e executa uma série de projetos sociais na região.

Isso quer dizer que com a participação dos 3 mil corredores inscritos, divididos nas três distâncias (5km, 10km e 21km), quase 32 mil litros de água e 32 mil litros de armazenagem vão beneficiar centenas de famílias brasileiras.

A maioria dos inscritos, sendo 1.213 corredores, vai correr o percurso de 5 km. Dessa maneira, os participantes da menor distância serão os responsáveis pela doação de 6.065 litros. Já no percurso intermediário, 10km, são 1.054 inscritos que vão abastecer as famílias do semiárido com 10.540 litros. Na meia maratona os quilômetros percorridos pelos 723 atletas inscritos serão convertidos em 15.183 litros. Ao todo, serão 31.798 quilômetros percorridos e litros de água e de armazenagem doados.

A Fortlev é mantenedora do Instituto Água Viva, entidade sem fins lucrativos, que atua nas áreas de responsabilidade social e no desenvolvimento de ações missionárias beneficiando famílias que vivem em comunidades rurais do semiárido nordestino. O Instituto Água Viva está presente em três estados brasileiros – Piauí, Bahia e Pernambuco – com projetos que visam a melhoria na qualidade da saúde, geração de renda, educação complementar e prática esportiva.

A Corrida da Água Fortlev será realizada, na manhã do próximo domingo (12), em comemoração ao Dia Mundial da Água com o objetivo de divulgar a importância do consumo consciente. A largada e a chegada serão em frente à fábrica Fortlev, no bairro Civit II, a partir das 6h55.

Captura de tela 2017-03-09 17.11.28Ficou interessado em ajudar o Instituto Água Viva? Acesse aqui https://www.institutoaguaviva.org.br/, conheça o projeto e, além de correr, contribua com seu tempo, com seu amor e sorriso. O sertão é imenso e está sedento de cuidado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *