Tudo pronto para Corrida da Água Fortlev!

Corredores do Quênia e da Tanzânia, de dez estados do país e do Espírito Santo, disputam as três distâncias da Corrida da Água Fortlev – 5km, 10km e 21km – na manhã deste domingo (12), na Serra. A maioria vai correr o percurso de 5km! Acesse e veja a quantidade de inscritos em cada distância!

A largada e a chegada dos três mil inscritos acontecem em frente à fábrica da Fortlev, localizada no bairro Civit II, às 6h55 para Pessoas com Deficiência (PCD) e às 7h para os demais competidores. Para evitar tumultos e atropelos, a organização do evento optou em fazer uma largada dividida por setores. Confira aqui qual é o seu lugar ideal.

O Instituto de Meteorologia do Blog Corrida de Rua informa ainda a previsão do tempo e as condições climáticas que os corredores vão encarar ao longo dos três percursos.

Solidariedade. A competição terá um caráter solidário. Isso porque a Fortlev vai converter quilômetros em água e corrida na Serra vai doar quase 32 mil litros para famílias do semiárido. Cada km percorrido pelos corredores vai se transformar em 1 litro de água e de armazenamento! 

Entrega de Kits. A grandeza do evento começou já na entrega de kits, que teve início na sexta-feira (10) e terminou neste sábado (11), com uma estrutura inédita nas provas capixabas. Além de retirar as suas credencias para a prova que acontece na manhã de domingo, os corredores concorreram a prêmios, fizeram avaliações gratuitas e receberam diversas dicas de saúde!

As camisas são lindas e cheias de tecnologia e o kit recheado de brindes! E o Blog Corrida de Rua mostrou, em primeira mão, horas antes do início da entrega, os itens que compõem o kit turbinado. 

Na sexta-feira, em 4 horas de entrega de kits, mais de 1.2 mil corredores foram buscar a camisa e os brindes da Corrida da Água Fortlev.

A prova – Para refrescar os corredores a organização pensou em TUDO! Com o calor, o asfalto da Serra pode até parecer um deserto que isso não será problema! Além de caixas d’água a cada 2km, um oásis estará disponível para refrescar os atletas. E se ainda assim não for suficiente é só pegar uma esponja resfrecante!

Flurry_Google_MapsPercursos. Assista ao vídeo e faça um passeio pelo percurso da meia maratona da Corrida da Água Fortlev! O trajeto de 21km passa pela mais importante região industrial do Espírito Santo, além de cenários belíssimos como o Balneário de Manguinhos e a Lagoa Jacuném.

Nas imagens, além do caminho em avenidas amplas e sinalizadas que será percorrido pelos atletas da modalidade 21km, estão indicados os pontos de controle, fornecimento de água, ambulância e o Oásis, local de apoio para os corredores.

Flurry_Google_Maps5km e 10km – Presente desde a primeira edição da prova, o percurso de 5k é indicado para os corredores iniciantes ou para aqueles que buscam uma corrida mais curta. Veja o mapa:

5km

Já o de 10k é para os que correm em um ritmo mais forte e já realizam treinos regulares. Confira o mapa.

10km

Premiação atrai estrangeiros. Serão R$ 45 mil de premiações em dinheiro e troféus para vencedores por faixa etária. De olho na grana, dois quenianos e três atletas da elite do atletismo nacional desembarcam no ES! Caroline Jepkemei Kimosop, campeã da Meia de SP, quer voltar a vencer no Espírito Santo. Joshua Kipkemboi Kogo estreia em competições capixabas e esquenta a disputa em busca do pódio masculino nos 21km.

Prepare-se! Agora é hora de dar um “check” em cada item dessa lista para não queimar a largada da prova. Reforce ainda a hidratação com as “Dicas da Nutri que Corre” e confira as opções para você deixar o seu carro na garagem e ir até o local da corrida com conforto e comodidade. Acesse aqui e embarque para uma ótima corrida!

Não vai participar? Quem não conseguiu se inscrever na Corrida da Água Fortlev pode conferir aqui o calendário dos próximos eventos no Espírito Santo. Afinal, cruzar a linha de chegada é uma emoção única. Dor, alívio, alegria, superação… Venha sentir tudo isso! O Blog Corrida de Rua convida você a se desafiar, sair da zona de conforto e ir em busca de novas experiências.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *