Velocista capixaba revelado em projeto social em VV vai treinar nos Estados Unidos

O velocista capixaba Paulo André Camilo de Oliveira, 18 anos, embarcou, nesta quarta-feira (15), para os Estados Unidos em busca de um grande passo em sua carreira esportiva. Ele vai participar do Camping Internacional de Treinamento de Atletismo, localizado na Flórida, até o dia 30 de maio.

Paulo André acumula algumas marcas importantes no esporte. Ele é o 1º no ranking sub20 nacional e o 5º no mundo na modalidade 100 metros rasos.

O jovem se tornou recordista do Sul-Americano na categoria sub20 durante a competição dos Jogos Escolares da Juventude de 2015, etapa de 15 a 17 anos, realizado em Londrina (PR). O atleta completou os 100m rasos em 10s30. Com o resultado, o corredor ficou a 14 centésimos do índice olímpico. Paulo André também venceu os 200m rasos, com direito à quebra da marca do evento, que era de 21s70 e passou a ser de 21s08.

O convite para participar do treinamento no Camping da Flórida foi feito pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pela Confederação Brasileira de Atletismo.  O trabalho faz parte do planejamento para o atleta participar das Olimpíadas de 2020.

Paulo André Camilo de Oliveira é um talento descoberto durante a realização do Projeto “Campeões de Futuro” na UMEF Prof. Rubens José Vervloet Gomes, conhecida como Vila Olímpica, em Soteco. Quando começou a participar do projeto, aos 15 anos, Paulo André chamou a atenção por seu talento e determinação. Seu grande incentivador, o pai e treinador Camilo, é professor de educação física da Vila Olímpica há 18 anos e também já foi velocista nos anos 80.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *