Na Vitrine: Forerunner 935, o novo GPS para triatletas que mede a frequência cardíaca no pulso

Acaba de chegar mais um lançamento “Na Vitrine” do corredor! A Garmin apresenta o Forerunner 935, GPS de pulso com novas ferramentas de monitoramento de desempenho e a tecnologia Elevate, que mede a frequência cardíaca com base no pulso.

O Forerunner 935 permite aos usuários ir mais longe com seus dados em execução. O novo Running Dynamics Pod é simples de usar e permite que os atletas vejam todas as seis dinâmicas – incluindo cadência, tempo de contato com o solo, comprimento da passada e mais – em um dispositivo compatível sem a necessidade de uma cinta de peito.

O equipamento também apresenta dinâmica avançada para ajudar com o ciclismo e treinamento de natação. Numa bicicleta, ele irá acompanhar a dinâmica, incluindo zonas de energia, tempo sentado e em pé, deslocamento central da plataforma e fase de potência. Já na água, o Forerunner 935 acompanhará a distância, o curso, o ritmo, os registros pessoais e mais.

Com a tecnologia Elevate, que mede a frequência cardíaca no pulso, os usuários do Forerunner 935 têm monitoramento de frequência cardíaca sem necessidade de uma cinta adicional. Com a cobertura de GPS e GLONASS, os atletas podem acompanhar melhor suas atividades em ambientes desafiadores do que com GPS sozinho.

Além disso, o Forerunner 935 inclui capacidades de sensores ABC (altímetro, barômetro e bússola). O altímetro incorporado fornece informações de elevação em tempo real, enquanto o barômetro pode prever mudanças climáticas, mostrando tendências de curto prazo na pressão do ar. A bússola pode ajudar os usuários a manter seus rumos se eles estão se movendo ou não.

O aparelho analisa ainda automaticamente os níveis anteriores de exercícios e a aptidão para fornecer uma visão sobre como o corpo do atleta está respondendo – informando se os treinos são efetivos ou não.

A carga de treinamento dá aos usuários uma visão geral de sua atividade semanal e os ajuda a determinar se eles estão treinando na zona certa e se suas sessões são muito fáceis ou difíceis. Além disso, a métrica do novo efeito de treinamento acompanha e analisa o benefício aeróbico e anaeróbio de uma sessão de treinamento, permitindo que os atletas saibam como seu treinamento está melhorando sua capacidade de ultrapassar os limites. Com esses recursos de treinamento disponíveis na ponta dos dedos, os atletas podem fazer ajustes e melhorias em seu treinamento para se tornarem melhores, mais rápidos e mais eficientes.

O Forerunner 935 também é compatível os equipamentos de ciclismo da Garmin, como o Varia radar e faróis inteligentes, o Vector, além da Balança Inteligente Garmin Index. O Forerunner 935 tem previsão de chegar ao Brasil no final de abril e o preço sugerido ao varejo de R$ 3.699,00.

imagem_release_902902Triatletas recomendam
O Forerunner 935 tem sido anunciado em conjunto com uma nova campanha da Garmin e triatletas de todo o mundo. A campanha mostra como a dinâmica oferecida pelo Forerunner 935 ajuda esses atletas a ajustar e elevar o seu treinamento e ser mais competitivo no dia da corrida.

“Com características semelhantes ao Fēnix 5 – nosso popular relógio GPS multiesporte construído para a linha fitness, aventura e estilo – o Forerunner 935 é voltado para os atletas com foco no desempenho e resultados”, afirma o diretor da Garmin Brasil, Martín Cosentino. “O Forerunner 935 não só fornece aos usuários informações sobre como seu corpo está respondendo ao treinamento, mas também oferece dados para cada atividade, permite que eles sejam enviados automaticamente para o Garmin Connect e é personalizável com aplicativos gratuitos, campos de dados e serviços da loja Connect IQ”, completa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *