Últimas vagas para a Corrida dos Bombeiros, a única com ida e volta na Terceira Ponte

A organização da Corrida dos Bombeiros, que acontece no dia 02 de julho, em Vitória, disponibilizou um lote extra de inscrições. A quantidade é limitada e o prazo termina nesta sexta-feira (23) ou assim que o limite de vagas for atingido. Para garantir logo a sua, acesse o site. O valor da inscrição é de R$ 79 (+ taxa de comodidade).

A Corrida dos Bombeiros já entrou para o calendário oficial de corridas de rua do Espírito Santo como uma das provas mais desafiadoras. O percurso de 10,5km leva os corredores a percorrerem por duas vezes a extensão da Terceira Ponte.

A largada será às 7h30, na avenida Capitão João Brandão, ao lado do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Ainda em Vitória, os atletas passarão pela Avenida Nossa Senhora dos Navegantes pela rua Clovis Machado até pegarem a Terceira Ponte.

Depois de percorrerem o principal cartão postal capixaba e conferirem outras belezas e pontos turísticos da capital – como a Baía de Vitória, o Convento da Penha e o Shopping Vitória – os inscritos passarão por algumas ruas da cidade de Vila Velha antes de retornarem pela Terceira Ponte e chegarem no Quartel do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá.

A expectativa da organização da prova é reunir cerca de 1,5 mil corredores. O evento é realizado na Semana de Prevenção Contra Incêndio, organizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros, com o objetivo de informar e orientar à população sobre os riscos contra incêndio e pânico aos quais estamos sujeitos no nosso cotidiano.

Estacionamento e atrações De acordo com a organização da prova, o estacionamento do Shopping Vitória estará liberado para os corredores inscritos. Além disso, assim como nos anos anteriores, haverá atrações como rapel, tirolesa, muro de escalada e área de recreação infantil.

Entrega dos Kits – O Kit do Corredor, que contém uma camisa da linha pro, squeezes, viseira, número de peito, chip e sacola, será entregue no dia 01 de julho, das 9h às 16h.

Percurso – Após a largada no Quartel do Corpo de Bombeiros, os corredores passarão pela rua Capitão João Brandão, pela avenida Nossa Senhora dos Navegantes e pela rua Clóvis Machado antes de alcançarem a Terceira Ponte e percorrerem os 4km de sua extensão. Já na cidade de Vila Velha, farão o retorno passando pela avenida São Paulo, pela alça da Terceira Ponte, em seguida pelas ruas Erotides Pena Medina, Professor Telmo de Souza Torres e Maranhão. Depois, passarão novamente pela alça e pela Avenida Carioca até retornarem à Terceira Ponte. Já em Vitória, passarão pela rua Humberto Martins de Paula e chegarão no Quartel do Corpo de Bombeiros.

4ª Corrida dos Bombeiros
Local: Vitória – Vila Velha
Percurso: 10.5km
Inscrições e informações 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *