
Está chegando o dia do encontro dos corredores com a coruja buraqueira! No próximo domingo (16) não vai faltar adrenalina, diversão e contato com a natureza durante a disputa da 2ª edição da Coruja Buraqueira, em Vila Velha. A corrida, no formato trail run, tem opções de percursos de 6km e 14km, que desafiam os corredores a superarem seus limites e irem além do que imaginam.
E o Blog Corrida de Rua traz algumas informações importantes sobre a entrega de kits, local e horário da largada, além, é claro, das orientações importantes da organização sobre o evento.


Recomendações importantes da organização aos corredores inscritos na prova:
– Levar mochila ou cinta de hidratação
– Passar repelente (não esqueça!)
– Usar meias compridas ou calças
– Tênis com grips (cravos) mais altos, possivelmente terrenos com muita lama
Aviso importante: Atletas que forem identificados jogando lixos nas trilhas ou nas propriedades particulares que terão acesso serão automaticamente desclassificados.


Premiação para os três primeiros colocados em faixas etárias
Os cinco primeiros colocados na Coruja Buraqueira, na categoria Geral Masculino e Feminino, serão premiados com troféus. Fiquem atentos à entrega da premiação, pois serão premiados os três primeiros lugares das categorias faixas etárias das duas distâncias, assim distribuídas:

M30a39 – Homens de 30 a 39 anos
M40a49 – Homens de 40 a 49 anos
M50a59 – Homens de 50 a 59 anos
Macim60 – Homens Acima de 60 anos
F18a29 – Mulheres de 18 a 29 anos
F30a39 – Mulheres de 30 a 39 anos
F40a49 – Mulheres de 40 a 49 anos
F50a59 – Mulheres de 50 a 59 anos
Facim60 – Mulheres acima de 60 anos
Além disso, todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalha “finisher”.
Coruja Buraqueira – O nome do evento é uma homenagem a uma ave natural da restinga, que teve ao longo do tempo sua espécie ameaçada. Vários são os motivos do desaparecimento, mas a organização da prova diz que ainda é possível esbarrar com algumas aves durante o percurso da Etapa Coruja Buraqueira.


Data: 16 de julho
Local: Vila Velha
Percursos: 6km e 14km
Inscrições e informações



