Com salva de palmas no alto da Terceira Ponte, Corrida AMAES Azul enche o coração dos corredores de amor e solidariedade

Solidariedade e emoção marcaram a estreia da Corrida AMAES Azul no calendário de provas capixabas. O convite do evento já dizia: “corra com o coração”! E foi isso que os centenas de inscritos fizeram na manhã deste domingo (23). Uma onda de corredores vestidos com camisas azuis tomou conta do asfalto para alertar sobre a importância do diagnóstico do autismo e do fortalecimento das políticas públicas para as pessoas portadoras da doença.

Confira a galeria de fotos gratuitas da Corrida AMAES Azul

 A largada do percurso de 10km foi dada no Shopping Vitória às 7h05. De lá, os corredores seguiram rumo à Terceira Ponte passando pelas ruas e avenidas da Enseada do Suá. Ao chegarem no vão central do principal cartão postal de Vitória, os atletas foram recebidos com aplausos por um “paredão” de voluntários vestidos com camisas amarelas. Entoando palavras de incentivo ou dando um simples “bom dia”, a ação emocionou quem tinha acabado de vencer a subida da ponte.

O sol e o forte calor predominou ao longo de todo o percurso, deixando a disputa ainda mais quente. Depois de cruzarem a Terceira Ponte, os atletas passaram sobre a alça da Terceira Ponte e seguiram até a avenida Gil Veloso, na orla da Praia da Costa. Em seguida, passaram pelas ruas Castelo Branco e Antonio Ataíde, até a chegada na Prainha, aos pés do Convento da Penha.

A Corrida AMAES Azul tem em seu trajeto um terço do mesmo percurso da maior corrida de rua do Espírito Santo, a Dez Milhas Garoto. Além da travessia da Terceira Ponte, os inscritos ainda são agraciados com toda a energia única e especial da torcida canela verde durante a passagem pela orla de Vila Velha.

 

Vencedores

As vencedoras na categoria Geral Feminina foram: Suely Capetini, com o tempo de 51min214seg, seguida por Fernanda Seith Ribeira, com 53min16seg e Naysa Taboada Silva, com 54min33seg.

No Geral Masculino, venceram Jovelino de Souza Santos, com 37min38seg; Mateus de Jesus Vieira, com 41min59seg; e Claudio Fernandes com 42min51seg.

As três primeiras colocadas na categoria Deficiente Feminino foram: Marise Maria da Silva, com 59min49seg, Adriana Ramos Mascarenhas, com 1h04min38seg, e Sidalina Romulado, com 1h29min10seg.

Já os três primeiros na categoria Deficiente Masculino foram: Jefferson Vasconcelos Duque, com 45min07seg, Marcelo Augusto dos Santos, com 1h10min17seg e Samuel dos Santos Martins, com 1h28min30seg.

2ª edição confirmada em 2018!

A presidente da Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes), Pollyana Paraguassú, avaliou de forma positiva a estreia da prova que terá toda a renda obtida com as inscrições revertida para a manutenção da entidade realizadora. “Preparamos tudo com muito cuidado e carinho. Que possamos ser o vento a espalhar a mudança, o amor e a conscientização”.

E a 2ª edição da Corrida AMAES Azul já tem data confirmada para 2018: 29 de abril.

One Reply to “Com salva de palmas no alto da Terceira Ponte, Corrida AMAES Azul enche o coração dos corredores de amor e solidariedade”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *