Em primeira mão: o kit da Corrida das Luzes!

O Blog Corrida de Rua traz em primeira mão os detalhes do Kit do Corredor da Corrida das Luzes. A frente da camisa que vai iluminar o percurso da prova no dia 25 de novembro tem a cor amarelo neon. A cor preta nas costas da camisa realça as marcas do patrocinadores e apoiadores do evento solidário.

A maior e melhor corrida noturna do Espírito Santo tem percurso de 7km e deve reunir 3 mil corredores. A largada será às 20h30 na Prainha, em Vila Velha, e a chegada na Enseada do Suá, em Vitória.  Toda a verba arrecadada com a Corrida das Luzes será direcionada para diversos projetos assistenciais da Fundação Monte Belo e da Sociedade Semeadores de Sonhos.

A medalha – No final da Corrida das Luzes, é essa a medalha que os corredores capixabas vão colocar por cima da camiseta com o número de peito negativo para representar o número de pessoas que serão beneficiadas com a verba arrecadada pela corrida.

Todos os atletas que completarem a prova e cruzarem a linha de chegada, no prazo oficial de 2 horas, vão receber essa belezura aí para colecionar e pendurar no seu porta-medalhas.

Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e feminino serão premiados com troféus. Haverá também premiação para equipe de Assessoria Esportiva com maior número de corredores inscritos. Além disso, todos os atletas que completarem a prova no prazo oficial de 2 horas receberão medalha de participação.

Número de peito negativo – Assim como nas quatro edições anteriores da prova, os corredores inscritos na Corrida das Luzes vão estampar nas camisas um número de peito com sinal negativo! Essa é a primeira corrida do mundo em que a numeração dos corredores possui o sinal de subtração. Como é uma corrida beneficente, o objetivo é mostrar que, para cada corredor inscrito, haverá menos crianças desassistidas, menos adolescentes em risco social, menos pessoas em situação de rua, menos idosos sem dignidade e menos famílias desabrigadas.

 

 

 

 

Isso porque a realização da Corrida das Luzes foi motivada não apenas como forma de promoção da saúde, mas também pelo apelo social e filantrópico. Dessa forma, todos os atletas inscritos na prova, que será realizada na noite de sábado, do dia 25 de novembro, assumiram um compromisso importante: lutar contra a desigualdade social.

Por isso, cada número de peito na camisa dos atletas vai representar a quantidade de crianças e adolescentes em situação de risco que podem ter seus sonhos realizados graças ao apoio das entidades que organizam a prova, a Sociedade Semeadores de Sonhos e a Fundação Monte Belo, que atuam na Grande Vitória, desenvolvendo projetos sociais importantes em benefício de famílias capixabas.

O número de peito é um acessório indispensável nas provas e tem ganhado espaço até na decoração das casas de alguns apaixonados por corrida, que colam os papeizinhos nas paredes e exibem com o mesmo orgulho que as medalhas.

Então, os colecionadores e “decoradores atletas” que participam da Corrida das Luzes podem exibir um número de peito cheio de orgulho e pioneirismo. Além de um belo exemplo de solidariedade, o número também representa a quantidade de corredores que cruzarão a Terceira Ponte durante a noite.

Como usar o número de peito? Como o próprio nome sugere, o número de peito deve ser colocado na parte da frente da camiseta com os alfinetes que vêm no kit do corredor. Não corra sem essa identificação, pois o número de peito vai identificá-lo caso algo aconteça durante o percurso.

Entrega dos kits – Mas, antes de colocar a mão na taça, ou melhor, na medalha, os inscritos na Corrida das Luzes precisam ir buscar o kit do corredor. A entrega das amarelinhas, camisetas com a logomarca da prova, do número de peito e do chip eletrônico será feita em dois dias!

Os participantes deverão retirar a sacola, no Master Place Mall/OK Hipermercado, na Reta da Penha, na sexta-feira, dia 24 de novembro, das 9h às 20h. Quem deixar para fazer a retirada do kit do corredor no sábado (25), mesmo dia da prova, terá das 8h até às 11h. É bom ficar atento ao horário e não deixar para a última hora.

Para retirar o kit, o participante da corrida deverá apresentar um documento de identificação. A retirada de kits por terceiros só será permitida mediante a apresentação de uma autorização por escrito e a cópia de identidade do atleta inscrito.

Ainda restam poucas vagas! E aí, gostou de todos os itens do kit?! Então, não espere mais para garantir sua inscrição na Corrida das Luzes! A doação, ou melhor, a inscrição da prova, tem o valor de R$ 65,00 (mais taxas de comodidade). Para praticar o seu ato de solidariedade neste final de ano e fazer o Natal de famílias carentes mais feliz, basta acessar o site e garantir logo a sua vaga. O prazo de inscrição termina assim que o limite de 3 mil vagas seja preenchido.

Entre no clima! Veja as fotos das edições anteriores
montagem-luzes
A cada edição a Corrida das Luzes surpreende os participantes. Já em sua estreia no calendário de corridas de rua do Espírito Santo, no dia 08 de fevereiro de 2014, a prova foi marcada pelo pioneirismo. Na ocasião, cerca de 3 mil corredores capixabas foram os primeiros a atravessar a Terceira Ponte durante a noite.

Desafiador, o circuito de 10km teve largada no Parque da Prainha, em Vila Velha, e a chegada na Avenida Dante Micheline, próximo à Mata da Praia. Veja as fotos! 

Corrida-das-Luzes-segunda-edição-1024x682O sucesso foi tão grande e 10 meses após a estreia a 2ª edição Corrida das Luzes abriu o verão capixaba com muita luz e solidariedade. A prova foi no dia 20 de dezembro de 2014 com um percurso menor, de 6 km. A largada também foi na Prainha, mas a chegada foi logo após a descida da Terceira Ponte, na Pracinha do Cauê. Confira as fotos!

Untitled-design-21Já em 2015, a 3ª edição da Corrida das Luzes trouxe mais uma nova mudança no percurso, com 7km, mantendo a passagem pela Terceira Ponte, é claro! Entre no clima e veja as fotos de 2015! Além disso, o evento ofereceu uma experiência inovadora para os inscritos na prova noturna que abala as estruturas da Terceira Ponte. Um “Encontro de Food Trucks”, modelo de evento gastronômico e cultural, que já conquistou a capital capixaba e várias cidades do país, foi realizado logo após a linha de chegada.

Em 2016, a 4ª edição da prova se consolidou no calendário de corridas do Espírito Santo reunindo cerca de 2.8 mil corredores em mais uma travessia pela Terceira Ponte. Veja as fotos da última edição! 

Circuito-de-Corridas-RV-1Evento tem apoio da Rede Vitória
A Rede Vitória entrou no Circuito de Corridas de Rua no Espírito Santo e patrocina as quatro edições da Corrida das Luzes. O grupo de comunicação que mais valoriza o esporte capixaba com diversas transmissões também investe e divulga a modalidade esportiva que mais cresce no país.

Corrida das Luzes
Data: 25 de novembro
Local: Vila Velha – Vitória
Percurso: 7km
Inscrições e mais informações

One Reply to “Em primeira mão: o kit da Corrida das Luzes!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *