Separe tênis para doar e leve na entrega de kits da Corrida Vale!

A 7ª Corrida Vale será realizada, na manhã do próximo domingo (03), com a disputa de três percursos – 16km, 10km e 6km – pelas ruas de Vila Velha e Vitória. Todas as vagas já foram preenchidas e as inscrições estão encerradas.

Agora, os 2.1 mil inscritos no evento esportivo devem se preparar para a retirada dos kits, que acontece dois dias antes da prova. Mas antes de pegar o passaporte da Corrida Vale todos os corredores estão sendo convocados a exercer a solidariedade. A Corrida Vale quer ajudar na formação dos futuros medalhistas do país e, por isso, lança uma campanha de doação de tênis.

Que tal dar uma olhada no armário e separar aquele companheiro de treino, em bom estado de conservação, mas que já não é tão utilizado, e doar para os alunos de atletismo da Estação Conhecimento de Serra? Se você apoia essa causa, entregue o seu calçado no Parque Botânico Vale, nos dias 01 e 02 de dezembro, durante a retirada dos kits da prova.

A organização do evento informa que não é obrigatório fazer a doação para retirar o kit, mas exercer a sua solidariedade e contribuir para a alegria de centenas crianças, adolescentes e jovens não tem preço! Portanto, abra seu armário hoje mesmo e procure aquele companheiro de treino usado e em bom estado que ainda pode continuar correndo em outros pés.

Kit do Corredor – Todos os corredores inscritos na Corrida Vale terão direito a um kit inédito composto por camisa, mochila, cinto de utilidades, número de peito e chip eletrônico de cronometragem.

A retirada dos kits serão nos dias 01 e 02 de dezembro (sexta e sábado), das 9h às 16h, no Parque Botânico Vale, localizado na Avenida dos Expedicionários, s/nº, em Jardim Camburi – Vitória-ES.

A Estação Conhecimento embarca cerca de mil “passageiros” por ano no Espírito Santo. O destino é um só: o futuro. Na bagagem, conhecimento. No roteiro, prática de esportes, cultura, profissionalização, inclusão social, empreendedorismo, melhoria da qualidade de vida e do convívio social.

Em seis anos de atuação, em uma área de 47 mil metros quadrados, no bairro Cidade Continental, na Serra, a Estação Conhecimento impactou diretamente a vida de 5 mil crianças, adolescentes e adultos, entre 6 e 18 anos, guiados por educadores, músicos, assistentes sociais, psicólogos e pedagogos.

O programa Brasil Vale Ouro tem como objetivo promover o esporte como fator de inclusão social de crianças e adolescentes, incentivando o desenvolvimento humano, a formação cidadã e a disseminação de uma cultura esportiva nas comunidades. Além do atletismo, a Estação Conhecimento trabalha o esporte em outras três modalidades: natação, futebol, judô e iniciação esportiva. Dos 6 aos 9 anos as crianças passam pelo aprendizado inicial de todas as modalidades esportivas. A partir dos 10 anos, podem optar pela modalidade que querem seguir.

One Reply to “Separe tênis para doar e leve na entrega de kits da Corrida Vale!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *