Já pegou o kit da Corrida Vale? Organize-se para a largada!

Já está com o seu kit da Corrida Vale em mãos? O Blog Corrida de Rua faz uma lista de tarefas para cumprir! São dicas importantes que evitam atrasos e esquecimentos. Organize-se para não “queimar” a largada e se divertir bastante na manhã do próximo domingo (03). Vamos lá!

1439431894_localConfira a análise do percurso!
16km é muito chão! Para você montar a sua estratégia para o maior percurso ou para os 10km e 6km, confira a análise minuciosa de cada trecho da prova! Vai largar forte e subir tranquilo a ladeira próxima da chegada no complexo industrial da Vale? Ou vai guardar fôlego para acelerar a partir da metade da prova? Você escolhe depois de conferir essas dicas! Veja também o vídeo do treinão!

pasta_noodles-512Organize o seu jantar de massas
Você já sabe que carboidrato é o combustível do corredor. E nada é mais tradicional do que um jantar de massas pré-prova! Portanto, já vai separando algumas receitinhas de molho para fazer em casa ou junte sua turma de amigos corredores para uma noite cheia de expectativa e macarrão!

1Consiga uma carona, vá de Uber ou confira as linhas de ônibus!
No domingo de manhã, 2,1 mil pessoas estarão se deslocando até os três pontos de largada da prova – Museu Vale (16km), Prefeitura de Vitória (10km) e Praça dos Desejos (6km). Para evitar atrasos e congestionamentos, o ideal é termos menos veículos circulando. Portanto, tente conseguir uma carona compartilhada, ofereça uma vaguinha no seu carro, divida a conta do Uber ou do taxímetro com um amigo ou vá de busão!

1-09-512Programe o seu despertador!
E você não quer perder a largada dormindo mais do que a cama, não é mesmo? Portanto, programe-se para chegar pelo menos 1 hora antes da largada oficial.

sleep-512Durma bem e controle a ansiedade
Vá pra cama cedo no sábado à noite. Controle a ansiedade pré-prova e tente dormir pelo menos 8 horas. Isso significa que o jantar de massas não vai poder se estender até a madrugada! Lembre-se: você precisa estar bem disposto para correr os 16km, 10km e 6km.

Sports_runner-83-512Número de peito e chip: não esqueça!
É super importante deixar tudo aquilo que você vai levar para a prova separado na véspera para não esquecer os itens principais no dia da prova: número de peito e o chip. O número é o que te identifica como corredor oficialmente inscrito. Sem ele, você não tem acesso à estrutura da prova, como hidratação, socorro médico prioritário e o acesso à chegada lá no Complexo Industrial Vale. Sem o chip, o seu tempo não é oficialmente cronometrado.

Sports_race-87-512Posicione-se na linha de largada!
A largada das três distâncias será dada simultaneamente às 7h em três pontos – Museu Vale, Prefeitura de Vitória e Praça dos Desejos. Se você não é um queniano ou um atleta de elite, não tem necessidade de ficar lá na frente da largada. Você provavelmente será “atropelado”! 

Faça muitas selfies e concorra a prêmios! Leve o seu smartphone para a corrida e faça várias fotos curtindo as belezas dos percursos. Depois de cruzar a linha de chegada e pegar a sua medalha, corra para o Instagram, siga o perfil do Blog Corrida de Rua [@corridaderuaes]. Depois, compartilhe a sua foto com a hashtag #CorridaVale e marque @corridaderuaes. Na legenda, conte o que você sentiu ao percorrer um dos três percursos de uma das maiores corridas do Espírito Santo. Os corredores que fizerem as fotos mais criativas durante a prova, que tem três percursos (16km, 10km e 6km), vão concorrer a uma hospedagem com acompanhante na Reserva Natural Vale, em Linhares, e a dois jantares com acompanhante no Museu Vale, em Vila Velha. Saiba aqui como concorrer!

É isso! Dê um “check” OK-512em cada item dessa lista e faça uma ótima prova!

One Reply to “Já pegou o kit da Corrida Vale? Organize-se para a largada!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *