Calendário de Corridas 2018: defina seus próximos desafios e comece o ano novo correndo!

O cheirinho de Ano Novo já está no ar e, para ajudar os corredores a estabelecer os seus próximos desafios, o Blog Corrida de Rua traz agora o calendário de provas e eventos de corridas previstos e/ou com inscrições abertas para 2018! Encarar uma meia maratona, se tornar maratonista, dar os primeiros passos para uma ultra, migrar do asfalto para o trail run…

Enfim, seja qual for a sua meta, a relação abaixo vai te ajudar a estabelecer os prazos, planejar a rotina de treinamento e organizar as finanças com os valores das inscrições.

Janeiro começa com a 1ª Corrida Litorânea, que promete agitar ainda mais o verão de Piúma, litoral sul capixaba, em um percurso de 7km, no dia 07. No final de semana seguinte, dia 14, Linhares, no norte do Estado, recebe a 3ª Corrida do 12º Batalhão da PMES.

No dia 21 de janeiro, duas provas agitam o Espírito Santo. Na Serra, a 2ª Corrida Mestre Álvaro promete encantar os corredores com percursos – de 5km e 10km – totalmente planos, em meia à natureza e com vista para o lindo cartão postal serrano. Em Santa Teresa, acontece a primeira etapa do Circuito Capixaba de Montanhas com percursos de 5km, 10km e 21km, na Região Serrana do Espírito Santo.

Em Marataízes, no dia 27, a Corrida de Verão promete esquentar o asfalto na disputa de 8km. No mesmo dia, em Vila Velha, o Morro do Moreno sedia a primeira etapa de eventos EcoRunners, a Aranha Caranguejeira, com 8km de trilhas no cartão postal da cidade canela verde. Fechando o primeiro mês de 2018, a Corrida Interpraias acontece em Aracruz, com distâncias de 5km e 10km, no dia 28.

[add_eventon_list number_of_months=”12″ fixed_month=”01″ fixed_year=”2018″ ]


Observação: As datas do calendário são confirmadas com os organizadores de provas e com a Federação Capixaba de Atletismo. Quaisquer alterações de data e/ou cancelamentos podem ocorrer e não são de responsabilidade deste blog.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *