Atleta de Cachoeiro conquista 3º lugar na São Silvestrinha em São Paulo

Reportagem: Alissandra Mendes | Folha Cachoeiro

O atleta de Cachoeiro, Filipe Ramos, de 16 anos, conquistou o 3º terceiro lugar na 24ª edição da São Silvestrinha, em São Paulo, no último sábado (16). A prova destinada a crianças e adolescentes entre seis e 17 anos, tem o objetivo de revelar atletas, como Franck Caldeira, vencedor da São Silvestre em 2006 e medalha de ouro no Pan de 2007.

A prova foi realizada na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera. “Não esperava fica entre os três melhores. A prova foi tranquila, e os atletas são de alto nível. Me preparei bastante para isso, mas não imaginava terminar tão bem”, comenta o atleta.

O treinador de Filipe, Emerso Matielo, conta que o atleta treinou durante quatro meses para o desafio. “Ele tem potencial. Há quatro meses aumentamos o nível dos treinamentos, e ele disputou a Garotada, em Vitória, e ficou com a segunda colocação. Lá, percebi que ele tinha condições de disputar a São Silvestrinha e corremos atrás de apoio. Ele disputou, em São Paulo, uma prova com grandes atletas e que participam de competições internacionais, e garantiu o pódio”, ressalta.

Na última etapa do Circuito Quatro Estações, em Cachoeiro, Filipe conquistou o terceiro lugar geral entre 450 atletas, que disputavam a prova. “Já estamos nos preparando para a próxima competição, que será no dia 7 de janeiro, em Piúma. O Filipe é um atleta jovem e disciplinado. Com certeza, daqui uns dois anos estará entre os melhores do Espírito Santo e vai brigar pelo Brasileiro, com bons resultados nas provas”, completa o treinador.

Quanto ao futuro, o atleta já sabe o que quer: “Quero continuar treinamento e me tornar atleta profissional. É isso que quero para o futuro”, conclui Filipe.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *