Dicas da Nutri que Corre: Receita de Salada de Outono

O outono é uma estação deliciosa. Com temperaturas mais amenas, estamos saindo do calor e nos preparando para receber o frio, ou seja, ótimo clima para manter os treinos em dia e focar muito na alimentação!

Essa salada é rica em fibras, vitaminas e antioxidantes. Tudo que o corredor precisa, além do sabor delicioso. Salada de Outono é uma deliciosa e fácil receita para acompanhar o seu almoço ou jantar. Uma salada leve feita com a combinação de cenoura, acelga, couve, alface, repolho; servida com um molho de maionese temperada e gergelim. Também pode adicionar romã, que é a fruta queridinha da estação!

INGREDIENTES

2 xícaras de cenouras em tiras
2 xícaras de acelga em tiras
2 xícaras de couve em tiras
2 xícaras de repolho verde em tiras
2 xícaras de repolho roxo em tiras
2 xícaras de alface americana em tiras
1 cebola roxa fatiada
1/2 dente de alho
1 colher de sopa de mostarda
300 ml de maionese light
Suco de 1 limão
1/4 xícara de salsinha
1/4 xícara de cebolinha
2 colheres de sopa de gergelim branco sem casca
1/4 xícara de azeite
Sal  a gosto
Roma a gosto.
Pode jogar crótons por cima.

Bata a maionese com a cebolinha, a salsa, o alho, o limão, o azeite e a mostarda. Combine o restante dos ingredientes e envolva no molho. Sirva em seguida.

Bons treinos!!


Bianca Passos Nutricionista Dicas da Nutri que CorreA seção “Dicas da Nutri que Corre” é publicada às terças-feiras. Bianca Passos é graduada pela Faculdade Salesiana e pós-graduada em Nutrição Clínica, Funcional e Estética pela Faculdade Salesiana. Participou das maratonas do Rio, do Espírito Santo, Uphill, Buenos Aires, Desafio do Pateta na Disney (21k e 42km), além de duas ultramaratonas – Desafio da Promessa e Desafio Vitória- Anchieta – com 65km.

Bianca PassosBianca Passos
Nutricionista Clínica, funcional e estética, Personal Diet
CRN-4: 12101198
Telefones: 3345-6500|99829-2117

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *