Últimas vagas para a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro abertas nesta 3ª feira

Os corredores que não conseguiram se inscrever na Maratona da Cidade do Rio de Janeiro terão uma última chance! A organização do evento vai disponibilizar as últimas vagas para a prova que tem as distâncias de 6km, 10km, 21km ou 42km.

A partir das 12h desta terça-feira (24), as inscrições estarão disponíveis no site www.maratonadorio.com.br. A Maratona da Cidade do Rio de Janeiro 2018 acontecerá dia 2 e 3 de junho. As vagas para edição de número 16 da Maratona do Rio esgotaram em tempo recorde, ainda no ano passado.

A liberação dessas inscrições só foi possível por conta de pagamentos não finalizados ou processados para venda. O mais interessante é que a Maratona do Rio manterá o valor do lote anterior (R$170). Lembramos que as vagas são limitadíssimas e que não serão disponibilizadas vagas para o Desafio Cidade Maravilhosa.

Sobre a Maratona do Rio – A grande novidade para a 16ª edição é que o evento passa a acontecer em dois dias, com a Meia Maratona Olympikus (21km) passando para o sábado (2). A Maratona (42km) passa a ser uma prova pura, no domingo, dia 3, com um percurso exclusivo (só para ela) e largada antecipada (7 am). Ainda no domingo, o Aterro do Flamengo recebe a nova prova de 10km (que acontecerá junto à de 6 Km). Neste ano, a Maratona do Rio também contará com o Desafio Cidade Maravilhosa (21km +42km).

A tradição e a excelência da prova, além do cenário único pela orla carioca, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos consolida a Maratona do Rio como a maior corrida de rua do Brasil e da América do Sul e uma das mais desejadas do calendário mundial.

No ano de 2003, data de estreia da Maratona do Rio, a corrida Rio contou com três mil corredores. Esse ano, serão 37 mil pessoas. O evento ainda integra o calendário oficial de eventos e datas comemorativas da cidade do Rio de Janeiro. O Maratona do Rio é realizado e organizado pela Spiridon Eventos e pela Dream Factory, e conta com patrocínio da CAIXA, Olympikus e Gatorade.

Percurso – A Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro terá a largada dos seus 42km na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona (21km), será na Praia do Pepê, Barra da Tijuca. A Family Run (6km e 10km) por sua vez terá o início e o término no Aterro do Flamengo.

PROGRAMAÇÃO
Sábado – 2 de junho de 2018
Meia Maratona Olympikus da Cidade do Rio de Janeiro (21km)

Domingo – 3 de junho de 2018
6km, 10km e Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *