Corredor é roubado em ônibus, persegue bandidos e recupera celulares em Vitória

Um corredor de 24 anos voltava de um treino na Praia de Camburi em um ônibus Transcol quando, juntamente com outros 20 passageiros, foi abordado por três assaltantes. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (1º) dentro do coletivo que fazia o trajeto do terminal Laranjeiras, na Serra, para o Terminal Itacibá, em Cariacica.

Era por volta de 10h40 quando, segundo testemunhas, três rapazes deram sinal em um ponto da avenida Dante Michelini, pouco antes da ponte de Camburi. Assim que eles entraram, um deles pulou a roleta e os outros dois ficaram na parte da frente do ônibus. Logo depois, um deles anunciou apenas para o motorista que era um assalto.

Pouco tempo depois, eles gritaram para todos os passageiros sobre o crime. Um segundo suspeito também pulou a roleta e, junto com o comparsa, começou a recolher os pertences das pessoas, entre eles, o celular do corredor.

O ônibus passava pela Enseada do Suá quando os assaltantes ordenaram para que o motorista parasse no ponto nas proximidades do Horto Mercado. Os três desceram pela porta da frente e correram em direção à Avenida Leitão da Silva. Foi quando o corredor pediu que o condutor abrisse a porta traseira e começou a correr atrás dos suspeitos.

“Quando eu vi que eles desceram, pensei: vou atrás desses caras! Estava indignado com a forma que eles nos abordaram dentro do ônibus. A gente trabalha anos para comprar e pagar um celular e eles fazem isso. Como eu tinha a plena certeza que eles não estavam armados, decidi correr atrás deles. Se eu não tivesse essa certeza, teria corrido também, mas para chamar a polícia”, conta o corredor.

De acordo com o jovem de 24 anos, que pratica corrida há quase dois anos, a distância percorrida por ele atrás dos bandidos foi de aproximadamente 800 metros. “Quando eu falei para o pessoal do ponto de ônibus que ia correr atrás dele, disseram que eu não alcançaria mais eles. Ah, aí que saí em disparada mesmo. Comecei a correr a gritar ‘Liga para a polícia que é ladrão’”!

A polícia foi acionada pelos passageiros e moradores da região e quando a viatura chegou ao local, testemunhas mostraram a casa onde os homens tinham entrado. Os três foram capturados após a perseguição do corredor. Um deles já estaria até tomando banho.

Após a corrida-perseguição, o jovem ainda voltou até o ônibus e avisou aos passageiros assaltados que conseguiu alcançar os suspeitos. “Recuperamos seis celulares. Só um que não encontramos”.

O corredor revelou que já foi assaltado duas vezes, mas nessas ocasiões saiu correndo para chamar a polícia. “Eu não recomendo fazer o mesmo porque arrisquei a minha vida”.

Os detidos foram identificados pela polícia como Daniel Ferreira Araújo, 26 anos, Wanderson da Cruz de Araújo, 37 anos, e Marcos Braga Rodrigues, 45 anos. Os três foram autuados por roubo no DPJ de Vitória e serão encaminhados para o presídio. Um dos suspeitos negou que tenha participação no crime.

Confira a reportagem da TV Vitória/Record sobre o caso:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *