Relato Circuito do Aço: ArcelorMittal abre sua casa e nos leva até o seu clube!

Mesmo correndo há seis anos, essa foi a minha primeira participação no Circuito do Aço e o sentimento ao concluir a prova foi: “Porque não participei antes?”. Entre os diferenciais que o evento oferece ao corredor, além do percurso único e exclusivo, é o tratamento dispensado ao atleta literalmente do início ao fim do evento, que começa com a entrega dos kits, na véspera da prova, e termina com a saída da AEST com a medalha no peito.

Pra começar, a anfitriã da festa esportiva abre as portas de sua casa, na sede industrial da ArcelorMittal Tubarão, local da largada. Com estacionamento exclusivo e estrutura ampla com banheiros químicos e postos de hidratação, a concentração para o início da corrida é cheia de estímulo, comandada por uma locutora que enche os atletas de entusiamo para dar início ao percurso de 10km. A execução do hino nacional, em dia de estreia da Seleção Brasileira na Copa de Mundo, não só emocionou, como aflorou mais um sentimento: patriotismo!

Galeria de fotos gratuitas do Circuito do Aço ArcelorMittal!
No clima da Copa do Mundo, Circuito do Aço leva torcida e solidariedade para o asfalto!

Iniciada a corrida, o que encontramos no caminho foi um percurso completamente técnico, desafiador e exclusivo, já que nenhuma outra prova realizada na Serra passa pelo mesmo trajeto. Bem sinalizado, com staffs presentes nos pontos de bifurcações, postos de hidratação totalmente abastecidos e placas com mensagens incentivadoras ao longo dos 10km deram a segurança, conforto e carinho que os inscritos no evento merecem.

Ao se inscrever no Circuito do Aço, você aceita, literalmente, o convite para ir correndo, da “casa” da ArcelorMittal até o seu “clube”, no balneário de Manguinhos. E se uma ladeira, a poucos metros da linha de chegada, assusta ou exige mais da energia dos corredores, uma mega estrutura com dezenas de serviços gratuitos, alimentação, hidratação, massagem e atendimento médico, nos espera logo ali para dar conforto, alívio, bem-estar e alegria!

Obrigada pela experiência, Circuito do Aço ArcelorMittal!

One Reply to “Relato Circuito do Aço: ArcelorMittal abre sua casa e nos leva até o seu clube!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *