Doe sangue e ganhe 40% de desconto na inscrição da Corrida dos Bombeiros

Uma ação de cidadania aliada com a prática esportiva. A organização da Corrida dos Bombeiros lança uma campanha de doação de sangue e convoca os corredores! Doe o sangue até a próxima terça-feira, dia 26, e ganhe 40% de desconto na inscrição da 5ª edição da Corrida dos Bombeiros, que acontece no dia 01 de julho.

Como doar. O processo de doação é simples, mas é necessário cumprir algumas exigências básicas. Basta ter entre 18 e 67 anos (caso o doador tenha 16 ou 17 anos, é necessário apresentar a autorização e o documento original do responsável legal), pesar mais de 50 quilos e não estar enquadrado em algum grupo de risco. Os homens podem doar sangue até quatro vezes por ano, obedecendo ao intervalo mínimo de 60 dias. Já as mulheres podem doar até três vezes em um ano, com intervalo mínimo de 90 dias. O voluntário deve apresentar um documento original com foto, preencher o cadastro com informações básicas e responder a um questionário.

Antes de doar, fique atento às orientações:
– Não estar em jejum
– Fazer repouso mínimo de 6 horas na noite anterior
– Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação
– Evitar fumar, pelo menos 2 horas antes e depois
– Evitar ingerir alimentos gordurosos
– Caso tenha almoçado, a doação deve ocorrer 3 horas após

Como garantir o desconto após a doação. Depois de fazer a sua doação em qualquer unidade do Hemocentro do Espírito Santo, basta apresentar o comprovante na Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), com sede na Avenida Americo Buaiz, 501, sala 910, e se inscrever com desconto.

Confira onde doar sangue:
– Hemocentro do Estado do Espírito Santo (Hemoes) – Tel. 3636-7900/7920/7921- Avenida Marechal Campos, 1.468, Maruípe, Vitória. Funcionamento: De segunda a domingo, das 7h às 19h, com cadastro de doador realizado até às 18h20.

– Unidade de Coleta à Distância da Serra – Tel. 3218-9429/ 3218-9242. Avenida Eudes Scherrer Souza, s/n (anexo ao Hospital Estadual Dório Silva). Funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 16h (cadastro do doador encerra as 15h20).

– Hemocentro de Linhares. Tel. (27) 3264-6000/ 3264-6019 – Avenida João Felipe Calmon, 1.305, Centro (ao lado do Hospital Rio Doce). Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h (cadastro do doador encerra as 12h30).

– Hemocentro Regional de Colatina. Tel. (27) 3717-2801 – Rua Cassiano Castelo, s/n, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h (cadastro do doador encerra as 12h30).

– Hemocentro Regional de São Mateus. Tel. (27) 3767-7957 – Rodovia Otovarino Duarte Santos, Km 02, Parque Washington. Funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h (cadastro do doador encerra as 12h30).

Sobre a Corrida dos Bombeiros – Cruzar a Terceira Ponte correndo uma vez é bom. Duas vezes? É demais! Só a Corrida dos Bombeiros, que chega à 5ª edição, proporciona a experiência aos corredores de passar, em um mesmo percurso, pelos dois sentidos do principal cartão postal da capital capixaba!

A prova, que já entrou para o calendário oficial de corridas de rua do Espírito Santo como desafiadora e cheia de prestígio, tem percurso de 10,5km pelas ruas de Vitória e Vila Velha e será realizada no dia 01 de julho. O evento é realizado na Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, organizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros, com o objetivo de informar e orientar à população sobre os riscos contra incêndio e pânico aos quais estamos sujeitos no nosso cotidiano.

Corra para se inscrever! As inscrições foram prorrogadas e estão abertas no site da prova no valor de R$ 75,00. 

clothing-12-512Entrega dos Kits em dois dias
O Kit do Corredor será entregue nos dias 29 e 30 de junho, das 9h às 16h, na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, na Rua Tenente Mário Francisco de Brito, na Enseada dos Suá, em Vitória.

1435109101_location_placeholder_pin_mapPercurso
Os inscritos terão a oportunidade de conferir de ângulos diferentes as belezas das paisagens capixabas e dos pontos turísticos, como a Baía de Vitória, o Convento da Penha e o Shopping Vitória. A largada será em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Enseada do Suá, às 7h30 do domingo (01). Além da Terceira Ponte, o percurso de 10,5 km passará por algumas ruas da cidade de Vila Velha. Após a largada no Quartel do Corpo de Bombeiros, os corredores passarão pela rua Capitão João Brandão, pela avenida Nossa Senhora dos Navegantes e pela rua Clóvis Machado antes de alcançarem a Terceira Ponte e percorrerem os 4km de sua extensão. Já na cidade de Vila Velha, farão o retorno passando pela avenida São Paulo, pela alça da Terceira Ponte, em seguida pelas ruas Erotides Pena Medina, Professor Telmo de Souza Torres e Maranhão. Depois, passarão novamente pela alça e pela Avenida Carioca até retornarem à Terceira Ponte. Já em Vitória, passarão pela rua Humberto Martins de Paula e chegarão no Quartel do Corpo de Bombeiros.

1440541214_Metal-gold-redPremiação
A corrida terá duas categorias: Geral e Associação dos Bombeiros Militar do Espírito Santo (ABMES). Há premiação de medalha para as faixas etárias e para portadores de deficiências. Receberão medalhas todos os participantes que concluírem a prova.

5ª Corrida dos Bombeiros
Data:
01 de julho
Local: Vitória – Vila Velha
Distância: 10,5km
Inscrições e informações

One Reply to “Doe sangue e ganhe 40% de desconto na inscrição da Corrida dos Bombeiros”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *