Show de solidaridade! Circuito do Aço arrecada 1 ton de leite em pó e 12 mil fraldas em troca de inscrições

2018_06_17 Brasil – ES – Serra – Circuito do Aco 2018 Foto: Mosaico Imagem

Mais de 1 tonelada de leite em pó e 12 mil fraldas foram arrecadadas com as inscrições dos 1.5 mil participantes do Circuito do Aço ArcelorMittal, realizado na manhã do último domingo (17), na Serra.

A edição 2018 da prova foi lançada em maio com o lema “Ajudar e correr pro abraço”. Os corredores, além de promover a saúde e aquecer a torcida pela Seleção Brasileira, já que o Circuito do Aço foi realizado no mesmo dia da estreia do Brasil na Copa do Mundo, também foram estimulados a exercer a solidariedade. Isso porque todos os inscritos no evento trocaram suas inscrições por doações (um kit composto por dois pacotes de 400g de leite em pó e um pacote de fralda geriátrica).

Quatro asilos e quatro instituições do município serão beneficiadas com as doações. São elas:

  • Associação Lar do Idoso Professor Coelho Sampaio
  • Asilo Fransciscana
  • Lar do Idoso Abel Lino Portela
  • Lar do Idoso Pouso da Esperança
  • Lar Semente do Amor
  • Casa Mirim São João Batista
  • Lar das Meninas
  • Lar dos Meninos

Realizado há 13 anos, o Circuito do Aço e Passeio Ciclístico da ArcelorMittal Tubarão já se consolidou como uma das corridas de rua mais tradicionais do Espírito Santo. A concentração da prova começou por volta das 7 horas, na portaria industrial da ArcelorMittal Tubarão.

Os inscritos no evento contaram com um amplo estacionamento e infraestrutura confortável para a largada – com banheiros químicos, hidratação e área para aquecimento e alongamentos. Após a execução do hino nacional, a largada foi dada e uma onda de corredores vestidos com as cores branca, verde e amarelo tomou conta do asfalto.

Com tempo firme e calor, os corredores encararam um percurso técnico, sinalizado e com postos de hidratação de água bem posicionados. A interação dos moradores e motoristas com os corredores, aliada com as placas motivacionais instaladas pela organização ao longo do percurso, deram um fôlego a mais aos atletas para concluir os 10km de prova.

Ao chegarem na Associação Esportiva Tubarão (Aest), em Manguinhos, os atletas eram recebidos (alguns pelo próprio nome) com carinho pelo locutor do evento. Alguns metros depois da linha de chegada, o prêmio pela superação: a medalha! Com a sensação de dever cumprido, os corredores desfrutaram ainda de uma ampla área de dispersão com lanche, picolés, massagem e diversas ações de interação com o evento.

Leia também:
Corredora capixaba vence a prova com braço quebrado!
Galeria de fotos gratuitas do Circuito do Aço ArcelorMittal!
Relato Circuito do Aço: ArcelorMittal abre sua casa e nos leva até o seu clube!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *