Corrida dos Bombeiros entrega kits e disponibiliza as últimas inscrições. Participe!

O quartel do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, abre suas portas a partir das 9 horas desta sexta-feira (29) para receber os mais de 3 mil inscritos na prova de 10,5km e entregar o Kit do Atleta. Os participantes da Corrida dos Bombeiros, que será realizada na manhã do próximo domingo (01) com a travessia da Terceira Ponte, terão dois dias para retirar as suas credenciais do evento. 

Nesta sexta, a entrega acontece até às 16 horas, na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, na Rua Tenente Mário Francisco de Brito, na Enseada dos Suá, em Vitória. No sábado, véspera da prova, o prazo é o mesmo: das 9h às 16 horas.

Depois de incentivar os corredores a doarem sangue em troca de desconto na inscrição, a Corrida dos Bombeiros propõe mais uma ação solidária. Ao doar 2 litros de leite na retirada do Kit Corredor, os participantes concorrem ao sorteio de duas bicicletas novinhas! Os leites arrecadados serão doados para uma instituição de caridade. 

Última chance para se inscrever! E quem não conseguiu se inscrever pelo site ou pessoalmente após a doação de sangue, terá mais uma chance! A organização da prova vai disponibilizar as últimas inscrições durante a entrega de kits.

Antes e depois da largada da prova, às 7h30 de domingo, os corredores inscritos terão acesso a uma série de atrações preparadas pela Associação dos Bombeiros Militar do Espírito Santo (ABMES), organizadora do evento. Entre elas, parede de escalada, tirolesa, rapel e recreação infantil.

Só a Corrida dos Bombeiros, que chega à 5ª edição, proporciona a experiência aos corredores de passar, em um mesmo percurso, pelos dois sentidos do principal cartão postal da capital capixaba, a Terceira Ponte! A prova já entrou para o calendário oficial de corridas de rua do Espírito Santo como desafiadora e cheia de prestígio. O evento é realizado na Semana de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, organizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros, com o objetivo de informar e orientar à população sobre os riscos contra incêndio e pânico aos quais estamos sujeitos no nosso cotidiano.

1435109101_location_placeholder_pin_mapPercurso
Os inscritos terão a oportunidade de conferir de ângulos diferentes as belezas das paisagens capixabas e dos pontos turísticos, como a Baía de Vitória, o Convento da Penha e o Shopping Vitória. A largada será em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Enseada do Suá, às 7h30 do domingo (01). Além da Terceira Ponte, o percurso de 10,5 km passará por algumas ruas da cidade de Vila Velha. Após a largada no Quartel do Corpo de Bombeiros, os corredores passarão pela rua Capitão João Brandão, pela avenida Nossa Senhora dos Navegantes e pela rua Clóvis Machado antes de alcançarem a Terceira Ponte e percorrerem os 4km de sua extensão. Já na cidade de Vila Velha, farão o retorno passando pela avenida São Paulo, pela alça da Terceira Ponte, em seguida pelas ruas Erotides Pena Medina, Professor Telmo de Souza Torres e Maranhão. Depois, passarão novamente pela alça e pela Avenida Carioca até retornarem à Terceira Ponte. Já em Vitória, passarão pela rua Humberto Martins de Paula e chegarão no Quartel do Corpo de Bombeiros.

1440541214_Metal-gold-redPremiação
A corrida terá duas categorias: Geral e Associação dos Bombeiros Militar do Espírito Santo (ABMES). Há premiação de medalha para as faixas etárias e para portadores de deficiências. Receberão medalhas todos os participantes que concluírem a prova.

5ª Corrida dos Bombeiros
Data:
01 de julho
Local: Vitória – Vila Velha
Distância: 10,5km
Informações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *