Campeonato Capixaba de Corrida de Rua: vencedores da 1ª etapa vão em busca da vitória nas montanhas

A pouco mais de um mês para a 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua, em Domingos Martins, os primeiros colocados na disputa da 1ª etapa estão intensificando os treinos e deram uma paradinha para contar ao Blog Corrida de Rua um pouquinho sobre a expectativa para a prova.

Daniel Pereira Santos, 2º lugar na distância de 5km da 1ª etapa

Michelle de Oliveira Rezende, 2º lugar na distância de 5km da 1ª etapa

Jakline de Freitas Cordeiro, 3º lugar na distância de 5km da 1ª etapa

Kelly de Paula Serrano Supriano, 3º lugar na distância de 10km da 1ª etapa

A 1ª etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua foi disputada em Vitória no dia 06 de maio nas distâncias de 5km e 10km. No dia 26 de agosto, a competição sobe a serra capixaba e os atletas inscritos na 2ª etapa do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua, que será realizada durante a disputa da  Corrida Cidade do Verde, ganham um diferencial nos percursos. Em Domingos Martins, a distância maior será de 12km com 450 metros acumulados de altimetria e a menor com 5 km.

Os principais atrativos da prova são os percursos inéditos e marcados pelas belezas naturais e arquitetônicas da cidade mais charmosa das montanhas do Espírito Santo, além do clima agradável em pleno inverno capixaba. 

A largada da prova será dada às 8 horas na Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho em direção à comunidade de Soído. Os participantes dos 5km farão o retorno no Sesc de Soído e para os que optarem pela distância mais longa da prova passam também pela localidade do ‘Chapéu’.

Inscreva-se! As inscrições podem ser feitas pelo site www.bexeventos.com e nas lojas Los Sports (com desconto) nos Shoppings Vila Velha, Boulevard, Vitória, Moxuara e na loja de Laranjeiras e na recente unidade inaugurada na Praia da Costa.

As taxas variam de R$ 69 (Kit Eco) a R$ 89 (Kit Plus). Moradores de Domingos Martins terão desconto e a inscrição apenas poderá ser feita nas lojas Stilo Sport localizada em Domingos Martins e Marechal Floriano. Só poderá usufruir do benefício o(a) atleta que deixar a cópia do seu comprovante de residência ou cópia do Título de Eleitor na loja em questão junto com a sua inscrição.

Premiações para atletas e equipes e pontuações – Os campeões do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua serão os atletas que tiverem a menor pontuação ao longo das três etapas.

Os atletas classificados em 1º, 2º, 3º, 4º e 5º lugares na classificação da categoria Geral feminino e masculino nos 5km e 12km receberão troféus.

Os três primeiros colocados na categoria PCD masculino e feminino da prova de 5km e 12km receberão troféu.

Os três primeiros colocados na categoria Morador masculino e feminino da prova de 5km e 12 km receberão troféu.

O 1º colocado da categoria FAIXA ETÁRIA masculino e feminino da prova de 5km e 12km receberá troféu e o 2º e 3º lugar receberão medalhão especial. As categorias das faixas etárias são:

– Categoria 18 a 29 anos;
– Categoria 30 a 39 anos;
– Categoria 40 a 49 anos;
– Categoria 50 a 59 anos;
– Categoria 60 a 69 anos;
– Categoria 70 anos em diante

Competição chancelada pela Federação Capixaba de Atletismo (FECAt) – Todas as etapas do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua serão organizadas e dirigidas pela arbitragem da FECAt, segundo as regras da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). A 3ª etapa, que encerra a competição com a consolidação dos atletas mais rápidos nas distâncias de 5km e 10km, será no dia 16 de dezembro, em Vila Velha, com largada e chegada no Boulevard Shopping.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *