Com recorde de inscritos, Dez Milhas Garoto terá 15 brasileiros e 4 africanos na disputa pelo pódio

Um recorde! 12 mil corredores participam, no próximo final de semana, da Dez Milhas Garoto, uma das mais importantes corridas de rua do país, e da Corrida Garotada, prova infanto-juvenil. Entre amadores e profissionais, estarão 15 brasileiros da elite nacional e 4 atletas da elite africana, que vão representar os países Quênia, Etiópia e Tanzânia.

Paul Kipkemoi Kipkorir desembarca no Espírito Santo e acirra a disputa dos 16km com os brasileiros 

Entre os nomes estrangeiros, vale destacar: Paul Kipkemoi Kipkorir, atual campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O africano chega para acirrar a disputa pelo título de campeão de 2018 com os brasileiros Gilmar Silvestre, vice-campeão em 2017, e Wellington Bezerra da Silva, terceiro lugar no ano passado. No feminino, a queniana Esther Chesang Kakuri volta para tentar repetir a vitória de 2017, enfrentando as brasileiras Mirela Saturnino Andrade e Franciane dos Santos Moura.

Confira a relação de atletas que desembarcam no ES em busca do pódio:

Elite Masculina:

PAUL KIPKEMOI KIPKORIR – Quênia 
WELLINGTON BEZERRA DA SILVA – Brasil
VALERIO DE SOUZA FABIANO – Brasil
GILMAR SILVESTRE LOPES – Brasil
EDMILSON DOS REIS SANTANA – Brasil
GIOVANI DOS SANTOS – Brasil
EDSON AMARO ARRUDA DOS SANTOS – Brasil
MARCOS RICARDO LIMA CAROLA – Brasil
LUCIANO MARTINS RODRIGUES – Brasil
GLENISON GILBERT DE CARVALHO – Brasil

Elite Feminina:

ESTHER CHESANG KAKURI – Quênia
MESERET GEZAHEGN MERINE – Etiópia
FADHILLA SALUM SAWWE – Tanzânia
MIRELA SATURNINO ANDRADE – Brasil
REJANE ESTER BISPO DA SILVA – Brasil
JOZELI JANIS DE CASTRO – Brasil
SELMA FLAVIANA DA PAZ FERNANDES – Brasil
LARISSE MARCELA MOREIRA QUINTÃO – Brasil
FRANCIANE DOS SANTOS MOURA – Brasil

A Corrida Garotada acontece no sábado, 1º de setembro, e tem disputas de baterias com crianças de 6 a 17 anos, separadas por idade e por gênero. A largada acontece na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha a partir das 8h.

Já a Dez Milhas tem um percurso de 16 quilômetros e acontece no domingo, 2 de setembro. As categorias existentes da prova são atleta cadeirante, elite feminino, elite masculino, atleta com deficiência, atleta capixaba, geral e colaboradores.

Criada para celebrar o aniversário de 60 anos da Garoto, a Dez Milhas Garoto é oficializada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e FECAt (Federação Capixaba de Atletismo) e organizada pela Yescom, mesma empresa responsável pela Maratona Internacional de São Paulo e pela Corrida de São Silvestre.

A premiação da Dez Milhas Garoto será em dinheiro para os vencedores das diversas categorias, tais como os atletas que completarem o circuito em menor tempo no geral, melhores capixabas, melhores colaboradores da fábrica de Chocolates Garoto e melhores cadeirantes, todas elas de ambos os sexos. A premiação para os primeiros brasileiros será no valor de R$ 10 mil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *