Atenção motoristas: Dez Milhas Garoto interdita parte da Terceira Ponte e altera trânsito em Vitória e Vila Velha no domingo

Para dar segurança aos 12 mil corredores que vão participar da Dez Milhas Garoto, no domingo (02), serão necessárias diversas alterações no trânsito das vias que integram o percurso da maior corrida de rua do Espírito Santo. Os competidores percorrerão 16,090 quilômetros, entre a largada, na praia de Camburi, perto do Clube dos Oficiais, e a Fábrica de Chocolates Garoto, em Vila Velha.

A organização da Dez Milhas Garoto anuncia que as interdições das principais vias de Vitória e Vila Velha serão feitas ainda na madrugada de domingo. No início da semana, os moradores das áreas afetadas pelo bloqueio foram avisados pessoalmente pela equipe da Garoto em uma ação chamada Boa Vizinhança, onde são distribuídos bombons a cada morador, como forma de agradecimento e compreensão.

Em Vitória, a avenida Dante Michelini – entre a rua Aristóbulo Barbosa Leão e a avenida Anísio Fernandes Coelho, em Camburi – ficará totalmente interditada das 2h30 às 11 horas. O motorista deve evitar a região e utilizar como vias alternativas as avenidas Adalberto Simão Nader, Fernando Ferrari, Reta da Penha, Maruípe e Vitória. Após a largada, a Rua de Lazer da praia de Camburi funcionará normalmente até às 13h, com a faixa reversível para os veículos no sentido Serra.

Para a passagem dos corredores, as avenidas Saturnino de Brito, Américo Buaiz e Nossa Senhora dos Navegantes e as ruas Clóvis Machado e Procurador Antonio Benedicto Amâncio Pereira ficarão temporariamente interditadas das 7 horas às 11 horas. Para facilitar o fluxo de motoristas da região, agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estarão presentes durante o percurso da corrida.

Terceira Ponte parcialmente interditada – Ainterdição acontecerá no sentido Vitória x Vila Velha a partir das 6h30, e a previsão é que o trânsito volte ao normal às 11h30. Durante o evento, o sentido contrário – Vila Velha x Vitória – funcionará normalmente. Os motoristas que desejam ir para Vila Velha neste horário devem buscar caminhos alternativos.

Foto: Divulgação Dez Milhas Garoto

Ruas e avenidas interditadas em Vila Velha – Para a realização da competição esportiva, várias vias do município de Vila Velha também sofrerão interdições parciais. No momento em que os atletas acessarem Vila Velha pela Terceira Ponte no sentido Vitória-Vila Velha, as interdições das vias acontecerão no elevado (alça) de acesso à direita da ponte até a Avenida Hugo Musso, na Praia da Costa. Depois, o bloqueio das vias continua na Avenida Antônio Gil Veloso até acessar a Avenida Castelo Branco, e depois na Rua Maria Amália, até a reta final na Avenida Jerônimo Monteiro, com a chegada na altura da Rua Mestre Gomes, em frente a sede da empresa promotora do evento, na Glória.

A organização da corrida 29ª Dez Milhas Garoto oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches, etc.) para o número oficial de inscritos. Os postos de apoio estarão localizados na Avenida Dante Michelini, Rua Clovis Machado, no final da Terceira Ponte, na Avenida Hugo Musso, Avenida Antonio Gil Veloso, Rua Cstelo Branco e, na chegada, no Estcionamento da fábrica da Garoto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *