Designer desaparece após ser visto correndo na trilha do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

O designer Luiz Octavio Guinle, de 48 anos, está desaparecido desde a última quarta-feira, dia 29, depois de ter sido visto correndo na trilha do Pão de Açúcar. De acordo com a família, o homem mora na Urca e costumava ir ao parque se exercitar pela manhã. No dia do desaparecimento, Luiz Octavio parou a bicicleta próximo à entrada da pista Cláudio Coutinho. “Ele foi para o parque às 10 horas para malhar, parou a bicicleta no bicicletário perto da praia e foi visto pela última vez na pista Cláudio Coutinho”, contou o irmão do desaparecido, Pedro Guinle.

A pista onde o homem foi visto correndo tem pouco mais de 1 km de extensão e é considerada uma trilha de fácil acesso. Ela fica no entorno do Morro da Urca, local muito frequentado por turistas e amantes de trilhas e escaladas. Segundo montanhistas do Rio de Janeiro, não há nenhum lance de escalada no meio da trilha. Além disso, é bem sinalizada e não há bifurcações. Também é bastante frequentada, pois lá em cima tem restaurante e o bondinho.

As buscas já mobilizam os bombeiros na região há três dias. Enquanto um grupamento faz buscas no mar, outro procura o desaparecido nas regiões de mata. Até cães farejadores do Corpo de Bombeiros foram mobilizados. Algumas entidades representativas de escaladores também fazem convocações para ajudar no rastreamento.

Além dos esforços de investigação da Polícia Civil, os bombeiros seguem a hipótese levantada por familiares de que Luiz Otávio possa ter se machucado durante uma trilha no Morro da Urca. A bicicleta usada por Guinle foi deixada próximo à entrada da pista Cláudio Coutinho. “Ele foi de tênis e estava realmente preparado para correr. Estava empolgado com as trilhas recentemente”, disse Pedro Guinle.

A DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) divulgou, nesta sexta (31), um cartaz pedindo informações que levem à localização do designer gráfico.

Nas redes sociais, Octávio publicava fotos surfando e nadando e, segundo os familiares, costumava fazer exercícios no bairro todas as manhãs, mas não tinha experiência em trilhas. Até então, só havia praticado a atividade uma única vez.

Com informações do Cidade Alerta RJ e R7.

One Reply to “Designer desaparece após ser visto correndo na trilha do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *