Ferveu! Com disputa quente, 21KES encerra o calendário de meias maratonas no ES

A 21KES – Meia Maratona do Espírito Santo movimentou as ruas de Vila Velha e Vitória, na manhã deste domingo (04), abrindo o horário de verão esportivo e colocando os corredores de pé uma hora mais cedo. A largada foi dada às 7h para a distância de 21k, ao lado do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, e às 7h30, para a distância de 11km, no mesmo local.

Os inscritos nos 21km seguiram em direção à orla de Itaparica antes de cruzarem o principal cartão postal capixaba, a Terceira Ponte, rumo à linha de chegada, localizada no final da Praia de Camburi, em Vitória. O sol forte e o calor, típicos da primavera capixaba, esquentaram, literalmente, a disputa e o asfalto!

A grande campeã feminina da Meia Maratona foi a atleta Hellen Lima Fante, com o tempo de 1h34min27seg, seguida por Vanúbia Regina Cândida dos Santos, com 1h41min20seg. Em 3º lugar, ficou Viviane Motta, com 1h42min59seg. Completaram o pódio Marina Passos Ramalhete, com 1h46min52seg, e Eliane dos Santos João, com 1h47min26seg.

No masculino, o atleta Enício Pereira Maximiano alcançou o lugar mais alto do pódio da Meia Maratona com 1h14min03seg. Tiago Vasconcelos dos Santos ficou em 2º com 1h16min51seg. José Paulo Almada Santos conquistou o 3º lugar com o tempo de 1h17min40seg. O pódio masculino foi composto ainda por Sandro Santos de Oliveira, em 4º, com 1h18min11seg, e Diego Santos Barbosa, em 5º, 1h21min22seg. 

Os 5 primeiros colocados na categoria GERAL masculina e feminina na prova de 21k e 11k receberam troféus, além de uma cafeteira da 3 Corações. Os 3 primeiros colocados na categoria ACD andante e cadeirante masculina e feminina na prova de 21 km, também receberam troféus. Além disso, os 3 primeiros colocados na categoria FAIXA ETÁRIA masculina e feminina nas distâncias de 21km e 11km também foram premiados com troféus. Para conferir a classificação geral e por faixa etária, acesse: https://www.21kes.com/informacoes.

A prova que abriu o horário de verão esportivo também encerra em grande estilo o calendário de meias maratonas no Espírito Santo. 21km agora no ES, só em 2019!

Cobertura Fotográfica – O fotógrafo Everton Nunes registrou para o Blog Corrida de Rua a emoção dos corredores ao cruzarem a linha de chegada após a disputa dos 21km e 11km. Confira as galerias de fotos gratuitas do evento!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *