Corrida das Luzes inova mais uma vez e camisa que acende é a atração ao longo dos 7km

A maior corrida noturna do Espírito Santo mais uma vez trouxe inovação para as provas de corridas de rua na noite do último sábado (24)! A camisa que acende, principal novidade da 6ª edição da Corrida das Luzes, foi a atração antes, durante e depois da largada! Os 3 mil corredores, além de fazer a diferença e exercer a solidariedade, viveram a experiência de correr com uma camisa cheia de tecnologia e iluminaram, literalmente, as ruas e avenidas de Vila Velha e Vitória, além do principal cartão postal capixaba, a Terceira Ponte. (Crédito das fotos: Bruno Lopes|EsporteVix)

Os participantes da Corrida das Luzes foram os primeiros a utilizarem o material, desenvolvido pela Always More, em uma prova oficial. O detalhe aplicado nas mangas da camisa deu mais segurança aos inscritos na prova graças a uma tecnologia exclusiva que, através de padrões aplicados em tinta especial, reagem quando expostas a fontes de luz direta, como por exemplo, flash de câmeras e faróis de carros. Ao serem “iluminadas”, as mangas refletem e criam um efeito único, que acende e transforma a cor da peça – de preto para prateado! O corpo da camisa, produzido com a cor verde flúor, realçou ainda mais o estilo dos corredores levando os atletas a se destacarem e iluminarem as ruas por onde passaram!

No aquecimento antes da largada na prova, na Prainha, em Vila Velha, só se falava nela! E o que tinha de corredor acendendo e apagando a lanterna do celular para registrar os melhores ângulos do efeito… O “ponto alto” da iluminação dos corredores foi no alto da Terceira Ponte, onde os atletas foram intensamente iluminados pelos faróis dos veículos.

Como funciona? Ficou curioso para saber como funciona a tecnologia Light Reaction? Segundo a Always More, o tecido chamado de “Sport Light” foi projetado especificamente para atividades noturnas. A pintura especial aplicada nas mangas da camiseta da Corrida das Luzes, foi feita com pigmentação de silício, que reage quando expostas à luz direta, refletindo e gerando um efeito luminoso.Proporcionando assim mais segurança para atividades externas noturnas, e podendo ser usada também durante o dia pois essa tecnologia não reflete sob a luz natural.


É a maior night run do Espírito Santo! A largada da Corrida das Luzes a foi dada às 20h30, na Prainha, aos pés do Convento da Penha. Na cidade canela verde, os corredores percorreram as principais avenidas do centro de Vila Velha, da Praia da Costa e Itapuã, até terem acesso à Terceira Ponte, com destino à capital capixaba.

Os moradores de Vila Velha, mais uma vez, deram um show à parte e entraram no clima de solidariedade que marca a Corrida das Luzes. Com palavras de incentivo e aplausos, os espectadores da maior corrida noturna do Estado empurravam os atletas profissionais e amadores.

Ao cruzarem o principal cartão postal do Espírito Santo, os corredores contemplaram a vista do Convento da Penha, principal ponto turístico religioso do Estado, e da Baía de Vitória, que contorna a ilha capixaba e recebe navios vindos de todo o mundo.

Ali, no alto da Terceira Ponte, foi onde as milhares de camisetas que acendem mais brilharam e chamaram a atenção para o caráter solidário do evento esportivo que vai levar amparo para crianças, adolescentes, adultos e idosos em situação de risco social no Espírito Santo! Isso porque toda a verba arrecadada com a Corrida das Luzes será destinada para a entidade Semeadores de Sonhos, que desenvolve dezenas de trabalhos sociais por toda a Grande Vitória.

Já em Vitória, depois de passarem pelo pedágio da Terceira Ponte, os corredores percorrerem algumas ruas da Enseada do Suá até chegarem na Praça João Beleza, onde está localizado o Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

Os ganhadores – Os cinco primeiros colocados nas categorias geral masculino e feminino foram premiados com troféus. No feminino, Kelly de Paula Serrano Supriano venceu com o tempo de 27min33seg, seguida por Eliane dos Santos João, com 27min56seg. Em terceiro lugar, Vanubia Regina Candido dos Santos concluiu a prova em 28min13seg. Gerlane Alves Barbosa ficou em 4º lugar com 29min16seg e Laiz Soeiro Pereira Torres, em 5º, com 29min12seg.

No masculino, Marcelo Siqueira da Costa subiu no lugar mais alto do pódio ao concluir o percurso em 21min40seg. Em 2º lugar, ficou Marcos dos Santos Paranhos, com 21min44seg. Em 3º, Adriano Batista Gonçalves, com 23mi36seg, seguido por Julio Cezar Pereira Davel, em 4º lugar, com 24min20seg, e em 5º lugar, Natanael Ebneser Rosa da Hora, com 24min27seg.

Confira aqui o resultado oficial da 6ª Corrida das Luzes

A 7ª edição vem aí! A organização da Corrida das Luzes já anunciou a data da próxima edição: 23 de novembro de 2019!


Inovação desde a 1ª edição!
montagem-luzes

A cada edição a Corrida das Luzes surpreende os participantes. Já em sua estreia no calendário de corridas de rua do Espírito Santo, no dia 08 de fevereiro de 2014, a prova foi marcada pelo pioneirismo. Na 1ª Corrida das Luzes, cerca de 3 mil corredores capixabas foram os primeiros a atravessar a Terceira Ponte durante a noite. Desafiador, o circuito de 10km teve largada no Parque da Prainha, em Vila Velha, e a chegada na Avenida Dante Micheline, próximo à Mata da Praia. Veja as fotos! 

Corrida-das-Luzes-segunda-edição-1024x682

O sucesso foi tão grande e 10 meses após a estreia a 2ª edição Corrida das Luzes abriu o verão capixaba com muita luz e solidariedade. A prova foi no dia 20 de dezembro de 2014 com um percurso menor, de 6 km. A largada também foi na Prainha, mas a chegada foi logo após a descida da Terceira Ponte, na Pracinha do Cauê. Confira as fotos!

Untitled-design-21

Já em 2015, a 3ª edição da Corrida das Luzes trouxe mais uma nova mudança no percurso, com 7km, mantendo a passagem pela Terceira Ponte, é claro! Entre no clima e veja as fotos de 2015! Além disso, o evento ofereceu uma experiência inovadora para os inscritos na prova noturna que abala as estruturas da Terceira Ponte. Um “Encontro de Food Trucks”, modelo de evento gastronômico e cultural, que já conquistou a capital capixaba e várias cidades do país, foi realizado logo após a linha de chegada.

Em 2016, a 4ª edição da prova se consolidou no calendário de corridas do Espírito Santo reunindo cerca de 2.8 mil corredores em mais uma travessia pela Terceira Ponte. Veja as fotos dessa edição!

Em 2017, a 5ª Corrida das Luzes reuniu 2.7 mil corredores e voltou a encher de solidariedade as ruas de Vila Velha e Vitóri

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *