Campeonato Capixaba de Corrida de Rua encerra temporada de provas no ES em 2018

O Campeonato Capixaba de Corrida de Rua encerrou, na manhã deste domingo (16), a temporada de provas no Espírito Santo em 2018. Idealizado para reconhecer e premiar os corredores mais rápidos do Espírito Santo ao longo de três etapas, a competição encerra o ano fortalecendo o atletismo capixaba com a definição do ranking de atletas e se consolidando como mais uma opção de prova bem organizada para os corredores amadores.

A disputa teve início em maio com a realização da 1ª etapa, em Vitória. Três meses depois, em agosto, a 2ª etapa foi realizada em Domingos Martins fazendo os corredores subirem as montanhas capixabas para alcançarem uma maior pontuação na competição. O palco da grande final teve como cenário as ruas da cidade de Vila Velha, com largada no estacionamento do Boulevard Shopping.

O evento, organizado por uma empresa que assina dezenas de provas de rua no Espírito Santo, teve a chancela da Federação Capixaba de Atletismo (FECAt). E, por isso, todas as etapas do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua foram organizadas e dirigidas pela arbitragem da FECAt, segundo as regras da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). 

A cada etapa, os atletas melhores colocados somaram pontos e, após a grande final, aqueles que tiveram a menor pontuação serão nomeados “Campeão Capixaba de Corrida de Rua” em uma solenidade especial a ser realizada em 2019.

Michelle Rezende, que lidera o ranking na distância de 5km, não conseguia esconder a emoção de vencer mais uma etapa com o tempo de 19 minutos.

Max Gabriel, campeão invicto, nas três etapas da distância de 5km, comemora o bom desempenho.

Kelly de Paula, líder feminina nos 10km, também avalia a competição positivamente e comemora sua conquista pessoal.

Enício Pereira, líder absoluto nos 10km, só precisava cumprir tabela neste domingo e chegar entre os 13 primeiros para se sagrar campeão capixaba. Concluiu a prova em 33min52seg e ficou em 2º lugar na 3ª etapa. Feliz, comemora o fortalecimento do atletismo capixaba com o retorno de uma competição que determina um ranking de atletas nas corridas de ruas.

O idealizador do projeto do Campeonato Capixaba de Corrida de Rua, Bernard Graziotti, avalia de forma positiva a realização do evento que começou a ser construído há cinco anos e com a nova gestão da Federação Capixaba de Atletismo ganhou a força necessária para mudar o atletismo capixaba.

“O resultado pra gente foi bom. Como é uma prova nova, as pessoas têm que conhecer o circuito e a nossa proposta. O evento está garantido com muitas novidades para 2019, com outras provas e premiações diferenciadas. A expectativa foi alcançada e estamos fechando o ano com chave de ouro”, ressaltou Graziotti.

Confira o resultado geral da 3ª etapa do Campeonato Capixaba

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *