Como ter motivação para voltar aos treinos após a prova alvo?

Fiz a minha prova alvo e atingi o meu objetivo. E agora? Como e onde arrumar motivação para voltar aos treinos? Muitas vezes, dá aquela preguiça para retomar aquela disciplina das planilhas.

Realmente não é fácil, mas não dá para ficar parado por muito tempo e perder toda evolução conquistada ao longo da preparação. Use a mente para seguir, mesmo que a próxima meta seja bem mais modesta.

Faça aquela corridinha leve nos dias seguintes à prova e depois tente fazer aquele treino puxado de novo.

Veja a dica da treinadora e proprietária da Runner Soul Assessoria Esportiva, Helayne Montebelo:

“A pergunta que nos fazemos sempre: como nos manter motivados após nossa prova alvo? Digo sempre: ‘após a linha de chegada, continue a treinar.

Estabeleça outra meta para que continue treinando e não perca o ritmo. O mais importante é a continuidade, assim toda evolução e todo preparo que adquirimos ao longo dos treinos não serão perdidos.

A meta principal tem que ser nossa qualidade de vida. Esta tem que ser a motivação do dia a dia e, a partir disso, cria-se metas atingíveis, possíveis e corra atrás delas.

Sempre respeite o seu corpo, seu propósito e seu bem-estar. Continue agindo, treinando, assim gera motivação e continuidade.

Fica a dica: ‘A ação fortalece a vontade e motiva a continuar.'”

Eu já estabeleci uma nova meta. E você?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *