Meia Maratona de Vitória: corra para fazer parte dessa grande festa

A Meia Maratona Wine de Vitória é uma das provas mais esperadas pelos corredores. Este ano, vai acontecer no dia 15 de setembro, oferecendo mais uma vez dois percursos: 8 e 21km.

Largada dos 21km acontece no campus da Ufes em Goiabeiras

Os atletas são convidados a fazer um lindo “passeio” para conferir de perto uma série de pontos turísticos e históricos. A largada dos 21km acontece dentro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Goiabeiras.

Já os corredores da Corrida Orla de Vitória (8km) largam no Sambão do Povo, onde acontece o tradicional desfile das escolas de samba de Vitória. Ambas provas terão início às 6h30.

A chegada dos dois percursos é na Praça do Papa, local onde se tem uma vista panorâmica da baía de Vitória, da Terceira Ponte, do Morro do Moreno e do Convento da Penha, principal símbolo religioso do Estado.

No meio do caminho, os corredores ainda passam pela Ponte da Passagem, que liga duas importantes avenidas da capital capixaba – a Fernando Ferrari e a Nossa Senhora da Penha e curtem a beleza peculiar do Centro Histórico de Vitória, os armazéns do Porto de Vitória, o Penedo e a avenida Beira-Mar, localizada às margens da baía de Vitória, que recebe navios de grande porte bem no coração da cidade.

Inscrição

E aí, animou? Então garanta logo a sua inscrição, que deve ser feita no site www.meiamaratonadevitoria.com.br. Para quem vai correr 21km, custa R$ 106,00. Já a prova de 8km tem o valor de R$ 86,00. Há o limite de 4 mil participantes.

A prova é realizada pela Pace Eventos e integra a programação de aniversário de Vitória.

Música

Se não bastasse o belo percurso, a Meia Maratona de Vitória mantém a proposta de oferecer, junto da experiência da corrida, uma programação cultural. Do eletrônico ao samba, do clássico ao pop! O som da prova vai, mais uma vez, agradar a todos os estilos de corredores.

Participantes

No ano passado, entre os quase 3 mil atletas, pessoas de 16 estados brasileiros marcaram presença na prova. Havia corredor de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia,e Santa Catarina, Paraná, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Pará.

Participe você também!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *