Dez Milhas Garoto: sonho vira realidade para corredor que pesava 170 quilos

No início deste ano, se alguém perguntasse ao almoxarife Paulo Victor Lopes Favoretti, de 34 anos, se ele iria correr a Dez Milhas Garoto, ele responderia: “Impossível”. Em janeiro, ele pesava 170kg e sequer fazia caminhadas leves.

Foi aí a largada para um percurso repleto de conquistas. “Por conta da minha filha e a pedido da minha família, em 1° de janeiro, resolvi mudar meus hábitos em busca de uma vida saudável. Cortei frituras, pães, doces e bebidas alcoólicas. Em paralelo, iniciei caminhadas diárias, visto que meu peso não me possibilitava correr”, contou Paulo.

Com o passar dos meses, ele viu a necessidade de buscar acompanhamentos, tanto no âmbito da alimentação quanto na atividade física. “Foi aí que ingressei na Ative Treinamento Esportivo Integrado e no nutricionista Nathan Carvalho. Com o tempo, mantendo as atividades diárias e uma alimentação correta, foi inevitável: tomei gosto pelas atividades e pela corrida”.

Paixão

Como acontece com a maioria dos corredores, a corrida se tornou um vício. “A corrida foi uma paixão que surgiu com os treinos diários e o incentivo dos amigos da equipe. Realmente, no início do ano, se me perguntasse sobre participar da Garoto, iria responder que era impossível”, declarou Paulo Victor.

Ele ainda não disputou nenhuma prova oficial. A primeira será exatamente a Dez Milhas Garoto, no dia 29 de setembro. Mas a primeira medalha ele já conquistou: de 15 de janeiro até 21 de agosto, ele perdeu 57 quilos.

Paulo Victor já perdeu 57 quilos desde janeiro deste ano

“Minha meta é chegar na largada com 100 kg, sendo que hoje estou com 113 kg. O trabalho é árduo, mas, com determinação e foco, todos nós conseguimos”.

Ansiedade

A ansiedade para a estreia é proporcional à sua força de vontade. “Estou muito ansioso, é um marco na minha vida. Pensar que há cerca de 1 ano eu não conseguiria nem fazer caminhadas leves por estar com 170 kg. E no dia 29/09, quero passar a chegada. Vai ser com certeza uma emoção e a concretização de um sonho, sem dúvidas”.

Incentivo

Para ele, a maior dificuldade nesse processo foi convencer o cérebro de sua mudança de hábito. Por isso, ele dá uma palavra de incentivo para quem já passou ou passa pelo que já passou: “Nunca desista, mantenha o foco, principalmente, no início, que certamente tomará gosto. Somente persista! Que a vitória é certa”.

Mas ele também teve incentivo de sobra para sua conquista: “Tive incentivo dos meus treinadores, que me fizeram enxergar que eu poderia ir muito além do que imaginava, parceiros de corrida, meu nutricionista, familiares e amigos”.

Parabéns por sua força de vontade, Paulo Victor. Vai dar tudo certo!!!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *