Dez Milhas Garoto: casal unido na vida, no trabalho e nas corridas

A corrida de rua entrou na vida do casal Jaqueline Mendes, de 42 anos, e Orlei Silva, 46, por acaso, há dois anos. Em um dia normal de trabalho, um amigo chegou até a empresa dando a Orlei uma inscrição de corrida, pois via Jaqueline treinando e achou que ele também corria. Ela havia começado a correr três meses antes.

“Eu não treinava. Claro que neguei. Ela, imediatamente, pegou a inscrição do amigo e disse: ‘Você consegue, são só 7 km’. Então começamos, sendo, inclusive, nossa minha corrida oficial. Corremos , curtimos e não paramos mais”, disse Orlei.

Eles fazem questão de treinar juntos, fazendo corridas três vezes por semana, faça sol ou chuva, seja acordando de madrugada ou indo à noite. “Nos tornamos exemplos aqui em nossa casa, na igreja, entre amigos. Há pessoas que nos param apaixonadas com nosso comportamento nos treinos e no nosso estilo de vida”, afirmou Jaqueline.

Casal acabou de fazer a Maratona do Rio, em junho

Desde quando começaram a correr, já fizeram meia maratona, maratona – sendo a última a do Rio de Janeiro, em junho – e várias outras provas.

É claro que a Dez Milhas Garoto já faz parte do currículo do casal. A estreia foi no ano passado. “É uma prova charmosa, tem doce amargo (risos) e seus desafios. É uma corrida de tradição e respeitada pela elite de corredores mundiais. Nós, como apaixonados por corrida, não podemos ficar de fora desses incríveis 16km”, contou o casal, que já garantiu presença na prova do dia 29 de setembro.

Eles fazem questão de correr sempre juntos

Para eles, a corrida é como se fosse uma “batalha”. “Falamos que é como se fosse uma guerra: física, emocional, espiritual e mental. Também é uma guerra financeira, já que existe um custo alto para ser um atleta mesmo amador, como tênis adequado, roupa , alimentação, tempo, suplementos e academia. É um conjunto de fatores que nos leva a uma boa performance. Mas a vitória da guerra na corrida não está na chegada, está em cada passo, em cada km, está na jornada, está no momento da largada e da chegada. Amamos correr, nos faz bem e nos torna melhor que nós mesmos”, disse o casal.

Casados há 22 anos, eles ainda precisam conciliar a corrida com o trabalho. Eles são recicladores de materiais ferrosos e sucatas metálicas. “Saímos na rua e compramos de empresas, oficinas, construtoras, usinagem, enfim, todo tipo de rejeito reciclável. Mas conseguimos conciliar bem com nossa rotina e nossos treinos”.

Prova

A largada do evento será na avenida Dante Michelini, na praia de Camburi (Vitória), e a chegada será na Chocolates Garoto (Vila Velha), com distância de 16km.

Largadas

– CATEGORIA CADEIRANTE: 7h10
– CATEGORIA ELITE A/B FEMININO: 7h15
– CATEGORIAS ELITE MASCULINO, CADEIRANTE COM GUIA, ATLETA COM DEFICIÊNCIA, PELOTÃO PREMIUM, ATLETA CAPIXABA, COLABORADORES E PELOTÃO GERAL: 7h30

Entrega dos kits

A entrega dos kits de atleta será realizada nos dias 27 de setembro, das 9 às 19 horas, e 28 de setembro, das 8 às 16 horas, na Fábrica da Chocolate Garoto, Praça Meyerfreund, 1, Glória, em Vila Velha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *