Sul do Estado com calendário recheado de provas que valorizam turismo local

A região sul do Espírito Santo entrou definitivamente no calendário de corridas de rua. Para facilitar a programação dos atletas, cinco provas organizadas pela empresa R Bono Marketing e Eventos já estão previamente agendadas para 2020:

18 de janeiro
Corrida de Verão – Anchieta

9 de maio
Corrida de Venda Nova

7 de junho
Meia Maratona de Anchieta

5 de julho
Maratona Internacional do ES

2 de agosto
10 Milhas do Mármore e Granito – Cachoeiro

Segundo Rogério Bono, as inscrições para as provas já serão abertas a partir de outubro, com exceção da Maratona do ES, cujas vagas só estarão disponíveis no final do ano.

“São as melhores corridas de rua do Sul do Estado em se tratando de organização, segurança e produtos entregues. Além disso, oferecem trajetos com cunho turístico, passando por lugares lindíssimos, que são referências nos municípios”, disse Rogério.

Turismo

Ele lembrou que a Corrida de Verão deste ano aconteceu no percurso Anchieta-Iriri, de forma a desenvolver o turismo do litoral sul. Em 2020, a prova será em Ubu.

Já a Meia Maratona São José de Anchieta destaca o turismo religioso, largando no Santuário Nacional de José de Anchieta. Veja no vídeo abaixo a edição de 2019.

Para Rogério, a Dez Milhas do Mármore e Granito tem um dos trajetos mais difíceis do Espírito Santp, passando pelo pé do Pico do Itabira, que é um cartão-postal de Cachoeiro de Itapemirim. Veja a edição deste ano abaixo.

Movimentação e economia

“As provas geram grande movimentação de pessoas nas cidades. Conseguimos atrair um número razoável de atletas de fora, aproximadamente 200 pessoas. Nossas provas contam uma média de 500 atletas. Num universo de 600 mil pessoas em nossa região, é um número expressivo. Corredores vêm de Minas, como Caratinga, Ipatinga, Muriaé, Manhuaçu e Manhumirim, e do Rio, como Campos e Itaperuna. Para a economia desses municípios, é muito importante, pois esses atletas ficam nos hotéis e frequentam os restaurantes locais”, destacou Rogério.

Cunho ambiental

Rogério lembra que os troféus de todas as provas são feitos de cacos de mármore e granito que são jogados fora, valorizando a questão ambiental e reforçando a importância do reúso de produtos de resíduos desses produtos. As peças são feitas pelo artesão Romário Stone.

Agende-se e participe das provas! Mais informações sobre as provas pelo telefone (28) 99976-3762.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *