Dez Milhas Garoto: previsão de temperatura amena, mas prova promete “ferver”

DCIM100MEDIADJI_0051.JPG

Uma boa notícia para os milhares de atletas que irão participar da 30ª Dez Milhas Garoto. O domingo (29) será de sol entre nuvens, com temperatura variando entre 20 e 24º. Haverá períodos de nublado e a chance de chover é de mais de 70%, segundo institutos de meteorologia.

Desta vez, no entanto, a expectativa é de que não tenha “um sol para cada um”. Embora a previsão meteorológica não seja de forte calor, o clima vai “ferver” nas ruas de Vitória e Vila Velha.

Afinal, a edição que marca os 30 anos da prova mais tradicional do Estado registrou número recorde de inscritos. Contando com os atletas mirins da Corrida Garotada, são, ao todo, 14 mil corredores.

Para amenizar o calor, caso o sol dê o ar da graça do jeito que os capixabas estão acostumados, a largada da categoria geral foi antecipada para as 7h30, na praia de Camburi (na altura da agência do Banco do Brasil). Segundo a previsão meteorológica, a temperatura deve girar entre 21 e 22º das 7 às 9 horas.

Hidratação

Ponto de hidratação logo após a Terceira Ponte e antes da alça

Pensando no bem-estar dos atletas e para garantir o bom desempenho dos atletas, façando muito calor ou não, haverá pontos de hidratação em locais estratégicos. São eles:

  • Largada (praia de Camburi)
  • KM 2 (altura da Praça dos Desejos)
  • KM 4 (antes da subida da Terceira Ponte)
  • KM 8 (após a Terceira Ponte – metade da prova)
  • KM 10 (em Itapuã, pouco antes de pegar a orla de Vila Velha)
  • KM 12 (Praia da Costa)
  • KM 14,2 (Centro de Vila Velha, quase chegando!)
  • Chegada

Entrega dos kits

A entrega dos kits de atleta da Dez Milhas Garoto será realizada nesta sexta (27), das 9 às 19 horas, e no sábado (28), das 8 às 16 horas, na Fábrica da Chocolate Garoto, Praça Meyerfreund, 1, Glória, em Vila Velha.

Vai retirar mais de um kit? Leve cópia simples do documento e autorização formal e individual impressa de todos os inscritos.

A organização solicita que os corredores capixabas retirem os kits na sexta-feira (27), tendo em vista que no sábado (28) haverá um grande fluxo de atletas de outros estados.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *